Aulas de Arquitetura e Urbanismo começam com atividade prática na Univel

Aulas de Arquitetura e Urbanismo começam com atividade prática na Univel

Aulas de Arquitetura e Urbanismo começam com atividade prática na Univel

 

Calouros e veteranos do curso tiveram o desafio de desenvolver um painel com a visão deles sobre a arquitetura

O que é arquitetura para você? No primeiro dia de aula os calouros e veteranos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Cascavel - Univel tiveram o desafio de responder essa pergunta de um jeito diferente, desenhando. A atividade integradora oportunizou aos alunos desenvolver um painel com propostas a respeito do tema. 

O professor Rafael Inácio foi um dos idealizadores dessa atividade prática, e explicou que desenvolver a habilidade de expressão através do desenho a mão é imprescindível para o arquiteto. “Nós realizamos uma aula breve a respeito do desenho do arquiteto e a importância de saber se expressar, então cada aluno fez a sua proposta individual do que é arquitetura, e eles discutiram em grupo para absorverem a ideia dos outros. Depois pegaram as propostas, reuniram e elaboraram um painel artístico com todas as ideias”, explicou o professor Rafael. 

“Pense com as mãos” foi a frase do professor Rafael que marcou a caloura Ketlin Caroline Michel, e a fez criar algo que ela não achava possível. “Foi surpreendente, eu não sabia que era capaz de fazer o que eu fiz. No final da atividade tudo fez sentido”, esclareceu a estudante, que também ressaltou a importância dessa prática. “Essa atividade foi muito interessante, principalmente pela interação com os veteranos. Estou gostando da estrutura, dos professores e a dedicação deles”.

Os painéis estão expostos no Centro Tecnológico da Univel. Confira! 

Por: Núcleo de Comunicação

05.03.2020

Galeria de fotos

Metodologias Ativas de aprendizagem e muito conhecimento no retorno às aulas de Pós-Graduação da Univel
Volta às aulas Univel: ano letivo inicia oficialmente