Calouros de Agronomia participam da primeira aula na Fazenda Escola da Univel

Calouros de Agronomia participam da primeira aula na Fazenda Escola da Univel

Calouros de Agronomia participam da primeira aula na Fazenda Escola da Univel

 

A aula proporcionou aprendizados práticos, em que os alunos puderam conhecer diferentes culturas e aprender como cultivá-las

Inserindo o aluno no ambiente da Agronomia, os acadêmicos do primeiro ano do curso foram na Fazenda Escola do Centro Universitário de Cascavel - Univel, onde puderam colocar em prática o que aprenderam em sala de aula na disciplina de Introdução a Agronomia. “A proposta é que eles conhecessem a fazenda, já que alguns nunca tiveram contato com a área agrícola. Então a ideia é justamente trazer eles para terem contato com a terra, aprenderem a respeito da cultura e de plantio”, explicou o Professor Alexandre Luis Muller.

Durante a aula, os alunos foram divididos em grupos e plantaram algumas culturas. “Foi muito divertido, pudemos aprender a fazer novos cultivos, têm culturas aqui que eu mesma nunca tinha visto e conheci no curso. Desejo sair da Univel como uma boa profissional e entrar no mercado de trabalho sabendo fazer o meu melhor”, contou a acadêmica de Agronomia, Yasmin de Oliveira Soares. Já Vinicius Fernando Bachini escolheu o curso porque desde pequeno convive na área. “Meus pais são agricultores e já tive influência desde pequeno. Foi a primeira aula em campo na Fazenda Escola, os professores e o curso da Univel são muito bons”, conta.

Por: Núcleo de Comunicação

26.01.2019

Galeria de fotos

Profissionais renomados participam da aula de boas vindas do curso de Direito
Processos Gerenciais EAD da Univel é reconhecido com nota máxima pelo MEC