Calouros de Agronomia participam da primeira aula na Fazenda Escola da Univel

A aula proporcionou aprendizados práticos, em que os alunos puderam conhecer diferentes culturas e aprender como cultivá-las

Inserindo o aluno no ambiente da Agronomia, os acadêmicos do primeiro ano do curso foram na Fazenda Escola do Centro Universitário de Cascavel - Univel, onde puderam colocar em prática o que aprenderam em sala de aula na disciplina de Introdução a Agronomia. “A proposta é que eles conhecessem a fazenda, já que alguns nunca tiveram contato com a área agrícola. Então a ideia é justamente trazer eles para terem contato com a terra, aprenderem a respeito da cultura e de plantio”, explicou o Professor Alexandre Luis Muller.

Durante a aula, os alunos foram divididos em grupos e plantaram algumas culturas. “Foi muito divertido, pudemos aprender a fazer novos cultivos, têm culturas aqui que eu mesma nunca tinha visto e conheci no curso. Desejo sair da Univel como uma boa profissional e entrar no mercado de trabalho sabendo fazer o meu melhor”, contou a acadêmica de Agronomia, Yasmin de Oliveira Soares. Já Vinicius Fernando Bachini escolheu o curso porque desde pequeno convive na área. “Meus pais são agricultores e já tive influência desde pequeno. Foi a primeira aula em campo na Fazenda Escola, os professores e o curso da Univel são muito bons”, conta.

26.01.2019

Profissionais renomados participam da aula de boas vindas do curso de Direito
Processos Gerenciais EAD da Univel é reconhecido com nota máxima pelo MEC