Cara nova e muitas novidades nos cursos de Comunicação da Univel

Em 2017, dois novos cursos de graduação na área da Comunicação iniciaram, Fotografia e Design Gráfico. E para agregar ainda mais qualidade aos cursos de comunicação, a coordenação deixou de ser individual para se tornar um Núcleo. Sendo composta por dois professores coordenadores, Anderson Antikievicz Costa e Rodrigo Cardoso, englobando os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Fotografia.

Esta mudança só tem a agregar aos cursos, segundo o coordenador geral, Anderson Antikievicz Costa, neste inicio do Núcleo dos Cursos de Comunicação, eles estão buscando trazer uma nova identidade para o núcleo, tornando-o mais próximo dos alunos, e a partir deste contato, compreender melhor as necessidades para consequentemente melhor atendê-los.

Esta política de “portas abertas” permite que o aluno divida suas dificuldades, suas ideias e dê sugestões, criando um verdadeiro vínculo, possibilitando que, além de melhor qualidade, também proporcione mais crescimento e mais conteúdos para os alunos. “Estamos começando, o objetivo é manter o contato com as pessoas”, conta o coordenador Anderson.

Entre os projetos também está ampliar a comunicação entre os cursos, executando projetos e produtos, não apenas dentro de um curso, mas envolvendo todos os cursos do núcleo, permitindo a troca de conhecimento, de ideias e expandindo o olhar dos alunos sobre o mercado de trabalho.

As melhorias também serão aplicadas na Semana Integrada de Comunicação – Seincom. As palestras e oficinas atualmente não são necessariamente focadas em uma ou outra área, mas para este ano, o objetivo é “montar oficinas especificas nas áreas, possibilitando também que alunos de um determinado curso façam oficinas de outras áreas, agregando mais conhecimento”, explica o coordenador.

Os cursos de Comunicação da Univel possuem a Agência Experimental Integrada de Comunicação – Creare. Na agência os alunos têm a experiência de como funciona uma agência de comunicação na prática. Segundo o coordenador, "o objetivo é ampliar o uso a Creare, onde os alunos possam elaborar projetos e desenvolver materiais não somente para uso interno, mas que atenda as demandas sociais, as demandas da população”, conta.

O Coordenador

O professor Anderson Antikievicz Costa é formado em Comunicação Social pela Universidade Paranaense - Unipar. Possui especialização em Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná - UTP e mestrado em Linguagem, Identidade e Subjetividade pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG. Foi editor do caderno cultural e narrativo Gazeta ALT - do jornal diário Gazeta do Paraná, repórter diário e fotógrafo do Jornal Hoje e assessor de imprensa da Associação Atlética Comercial. De 2010 a 2016 foi professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual do Centro-Oeste - Unicentro, atuando nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Por que a Univel é a melhor escolha?
Univel realiza ação de conscientização do Dia Mundial da Água