Carreira e o mercado de trabalho são tema de palestra para alunos de Medicina Veterinária

Mallet Del Barrio compartilhou histórias e desafios vivenciados no mercado de trabalho

Na prática no mercado de trabalho o profissional enfrenta diversos desafios diariamente, e para construir uma carreira de sucesso é preciso desenvolver mais do que conhecimento técnico, mas também habilidades pessoais como relacionamento pessoal e profissional. Todas as profissões estão passando por mudanças tecnológicas e estruturais, com a chegada da pandemia, se tornou ainda mais fundamental se reinventar e criar novas soluções.

Diante deste cenário, os acadêmicos de medicina veterinária receberam uma palestra com a Maria Alessandra Martins Del Barrio, carinhosamente chamada de Mallet, para falar sobre a carreira e o futuro do mercado da Medicina Veterinária. Mallet é graduada na área, com especialização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, particularmente trabalhando com a espécie felina.

Mallet é professora, e além da sua atuação profissional, também orientou diversos acadêmicos na produção de trabalhos científicos. Durante o bate-papo contou mais sobre suas experiências, compartilhou histórias e desafios que encontrou na carreira. A experiência foi enriquecedora para os acadêmicos. “Foi muito gratificante conversar com uma profissional de renome na medicina veterinária. Ela compartilhou o orgulho que sente da sua dedicação à carreira, mencionou também a expectativa quanto a nós, futuros colegas de profissão, e a importância do aprendizado contínuo, que é um investimento e alicerce para a nossa carreira”, explica a acadêmica Laís França (@veterilay).

A palestra aconteceu por por meio do AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nos dias 16 e 18 de junho os acadêmicos receberam a Dra. em Processos Biotecnológicos, Fernanda Rosalinski, para falar sobre Ação do Médico Veterinário na Medicina Veterinária Preventiva

17.06.2020

Galeria

Novas tecnologias: Acadêmicos dos cursos de Engenharia têm palestra sobre softwares utilizados no mercado de trabalho