CEJUSC: há 5 meses fazendo a diferença

CEJUSC: há 5 meses fazendo a diferença

CEJUSC: há 5 meses fazendo a diferença

 

Desenvolvendo projetos, orientando e promovendo os direitos dos cidadãos, O Posto de Solução de Conflitos e Cidadania da Univel resgata os valores humanos

O CEJUSC (Posto Avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do Centro Universitário de Cascavel - Univel, inaugurou em abril deste ano e hoje já está em seu quinto mês de funcionamento. O projeto vem cumprindo seu objetivo ao desenvolver trabalhos relacionados à política de autocomposição, com ênfase na solução de conflitos por meio da conciliação e mediação na maioria dos casos.

A prática do curso de Direito também atua orientando e promovendo os direitos dos cidadãos, sendo reconhecido por quem conhece. “É imprescindível repassar a esta instituição que inúmeros elogios têm chegado à coordenação do CEJUSC - Cascavel por parte dos que já buscaram o Posto da Univel com relação ao atendimento, orientação jurídica e atenção”, parabenizou a Juíza Coordenadora do CEJUSC na Comarca de Cascavel, Dra. Gabrielle Britto de Oliveira.

Em pouco mais de cinco meses o Posto já é referência no atendimento aos cidadãos cascavelenses. Foram geradas 27 reclamações pré-processuais e ainda obteve o índice de 100% de aproveitamento nas audiências realizadas. “Saber que estamos contribuindo para a construção de vínculos, transformando histórias de vidas, dirimindo conflitos e, consequentemente, participando de modo efetivo e positivo dentro da nossa comunidade é algo inspirador. Nosso papel, enquanto operadores do direito e professores, é ir além das salas de audiência e salas de aula. Precisamos resgatar e incentivar valores e princípios como a solidariedade, a igualdade, senso de humanidade e de proximidade com o outro. Só assim poderemos fomentar uma cultura voltada para a paz social que tanto discursamos”, conclui a Coordenadora do CEJUSC, Luciana Chemin.

Por: Núcleo de Comunicação

19.10.2018

Galeria de fotos

32º Festival de Teatro apresenta espetáculo na Univel
Centro Poliesportivo é um dos novos investimentos em infraestrutura da Univel