CITIC 2018 traz novidades e muita informação aos acadêmicos da Univel

O evento visa aproximar os acadêmicos das novidades da área e do mercado da Tecnologia da Informação

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Univel – TADS promoveu nos dias 29, 30 e 31 de agosto a Conferência em Inovação, Tecnologia da Informação e Conhecimento – CITIC, que trouxe muitas novidades e conhecimento aos acadêmicos.

Na primeira noite do evento o debate foi sobre “Agricultura 4.0” com o CEO da Datacoper Software, Cezar Bernardon. O palestrante falou sobre como a evolução da tecnologia tem surpreendido e transpassado barreiras, desafiando a humanidade a criar novas soluções, pensando de forma disruptiva, criativa e inovadora. “Segundo dados da Associação de Produtores Rurais, tem muita gente conectada no campo, fazendo uso de internet e da informação no processo de decisão dentro de suas atividades”, explica Cezar.

Debater a agricultura no ambiente de tecnologia é fundamental. “Agricultura é o que move a nossa economia regional, e assim outros conceitos de 4.0, dizem respeito à conectividade. Isso tudo acaba criando um círculo onde tudo converge para o uso da tecnologia da informação com o objetivo de melhorar o dia a dia das pessoas”, explica o Coordenador do curso de TADS, Éder Machado.

Entre os palestrantes, o evento contou com a presença dos profissionais Dante Cesar Basso Filho, William Cesar Santos e Juliano Biscaia da Wealth Systems, Ricardo Vicari da Sovis Sistemas e Sérgio Tanaka da Audare Consulting Group abordando temas relevantes para a área da TI, além de trocar experiências e falar sobre o mercado de trabalho com os acadêmicos.

O evento também contou com palestrantes de empresas como a Multinacional Embarcadero Brasil e a Padtec S/A, com um profissional da Samsung  que falou sobre a evolução das grandes empresas no mercado de telefonia e smartphones. “O objetivo da Citic é aproximar os nossos acadêmicos do mercado de trabalho e dos profissionais de referência da nossa região. Na edição deste ano tivemos grandes profissionais falando sobre temas atuais e trocando experiências com os acadêmicos”, explica Éder.

06.09.2018

Saúde no Campus: projeto orienta alunos sobre doenças cardiovasculares
Professor da Univel conclui Mestrado na área de Tecnologias Computacionais para o Agronegócio