Coleta de Resíduos Eletrônicos da Univel é um sucesso

Coleta de Resíduos Eletrônicos da Univel é um sucesso

Coleta de Resíduos Eletrônicos da Univel é um sucesso

Os resíduos eletrônicos do Projeto de Educação Ambiental serão enviados para o descarte correto

A constante evolução da tecnologia nos possibilita trocar dos aparelhos eletrônicos que estão obsoletos. Mas o que você faz com o eletrônico descartado? Atualmente muitos eletrônicos são descartados de forma prejudicial à natureza, junto do lixo comum ou direto no meio ambiente.

Equipamentos eletrônicos, como celular, notebook, TV e rádio, possuem substâncias químicas  como o chumbo, cádmio, mercúrio, berílio e outros, em suas composições, que quando descartados de forma errada podem provocar a contaminação do solo e da água. Esta água contaminada, ingerida pelos seres vivos causa mutação em suas células, gerando incontáveis danos à saúde.

Em busca de mudar esta situação, a Univel, há 8 anos possui uma campanha para recolher resíduos eletrônicos e dar o destino correto. “Consumo e produção sustentáveis” é um dos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, movimento que a Univel é parceira e possui o selo de Empresa comprometida. São arrecadados diversos tipos de materiais, como pilhas, baterias, secador de cabelo, celulares, computadores, TV, impressoras e outros, com exceção dos muito volumosos como geladeira e fogão.

A participação da comunidade faz toda a diferença, e este mês serão recolhidos novamente os resíduos para enviar à empresa que faz a reciclagem dos materiais de forma correta e responsável. A Coordenadora do projeto “Educação Ambiental - Resíduos Eletrônicos” Elaine Aparecida Wilges Kronbauer explica a satisfação em contribuir com o meio ambiente. “O projeto tem mais de 8 anos e é sempre um sucesso, porque além dos resíduos internos, temos a participação dos alunos e da comunidade. Estamos bastante satisfeitos com o resultado” explica.

Se você tem algum resíduo eletrônico para descarte, é só trazer e deixar no ponto de Coleta localizado na cantina da Univel.

Por: Núcleo de Comunicação

09.11.2018

I Simpósio da Saúde é realizado na Univel
Projeto de Pesquisa: Engenharia de Produção realiza estudo laboratorial