Com a nova estrutura pronta, Escola Professor Ademir Correa Barbosa se despede da Univel

Durante a construção da nova sede da escola, alunos e professores mantiveram seus trabalhos na Univel

Esse ano foi de grande mudança para a Escola Municipal Professor Ademir Correa Barbosa, que desde 2012 vinha aguardando a sede própria, conquistada apenas no começo de 2019. Durante esses sete anos a escola ficou alocada no Centro Universitário de Cascavel - Univel, que recebeu alunos e professores com muito orgulho e proporcionou todos os cuidados para que não faltasse nada aos estudantes. “Foi um período difícil, mas muito bom. Hoje, com esse espaço novo que atende a todas as demandas, as atividades podem melhorar muito o desenvolvimento psicomotor, além da atenção e concentração dos alunos”, conta a Diretora da escola, Marta Ozanski.

A grande obra da escola começou em 2013, quando foi licitada a primeira das três etapas de construção. Já pronta, a unidade atende mais de 500 alunos em período integral, possui salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, área administrativa, cozinha, ginásio, entre outras estruturas que proporcionam aos alunos um ensino de qualidade. "Uma belíssima transformação as crianças, as quais já nos deixaram saudades. É maravilhoso acompanhar a inauguração de escolas, pois aqui está a formação e a base da nossa sociedade", disse o Reitor da Univel, Renato Silva, que prestigiou a inauguração da estrutura.

15.05.2019

Educação Física da Univel tem aula prática com equipamento raro no Brasil
XVII Congresso de Direito  e “Compliance e Novas Tecnologias no Direito” e I Jornada Jurídica