Compartilhando conhecimento com o mundo: Professor da Univel publica artigo em revista internacional

O artigo de mestrado foi divulgado na revista GCG, da Georgetown University, e abordou temas como sustentabilidade e competitividade

Fruto de muita pesquisa e estudo, o artigo de mestrado do Professor do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Luis Claudio Sampaio, foi publicado na revista internacional GCG: Globalización, Competitividad y Gobernabilidad, da Georgetown University. “Conquistar essa publicação, em termos científicos e acadêmicos, foi muito importante, porque é a coroação de um trabalho que levamos quase um ano para desenvolver. Indica que o modelo de pesquisa que utilizamos funciona e esse é o caminho”, conta o Professor Luis.

O artigo foi realizado para a disciplina de “Estudos de Viabilidade em Projetos Ambientais”, em que o Professor Luis abordou também a área de competitividade, foco do seu mestrado. O tema foi sobre a “Recuperação do combustível de vapor em postos de fornecimento: a percepção do consumidor na frente de uma iniciativa ambiental”, em que a pesquisa buscou entender se o consumidor daria preferência a um posto de combustível que aderisse a sustentabilidade. “A pesquisa aconteceu com o público universitário, que está mais antenado com as iniciativas ambientais. Para entender como eles iriam aceitar um sistema de recuperação de combustíveis em um posto, utilizamos uma metodologia muito robusta, com muitas estatísticas envolvidas. É uma iniciativa que custa caro, mas deixaria de liberar na atmosfera os vapores do abastecimento, então, buscamos entender a preferência do público, e a pesquisa foi bem aceita”, explica Luis.

A publicação representa uma grande conquista pessoal e profissional para o Professor Luis, além de comprovar a qualidade do corpo docente da Univel, que incentiva a evolução da educação. “A expectativa era grande, sabemos que não é  fácil, tinham muitas pessoas com excelentes trabalhos aguardando uma publicação, então sabemos que se foi aceito, é porque realmente fizemos um trabalho sério. Fui o primeiro autor, mas teve uma equipe envolvida e todo mundo está muito feliz”, conclui Luis.

Confira o artigo completo no revista GCG: http://bit.ly/artigo-professor-luis

31.05.2019

Projeto de Pesquisa avalia o efeito da comunicação da imagem da marca na mente do consumidor
Sustentabilidade é tema do IV Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia