Comunicado Oficial: Coronavírus

Em vista da crescente preocupação com o contágio do coronavírus, em sintonia com o Ministério da Saúde, estamos reforçando ações preventivas.

Neste momento, não há recomendação para suspensão de atividades acadêmicas ou administrativas, contudo, vamos fortalecer os serviços de limpeza e manutenção de espaços coletivos, como salas de aula, banheiros, corredores, auditórios, entre outros.

Como já é de costume da instituição, nas principais entradas e corredores, disponibilizamos álcool em gel para a higienização das mãos.

Aconselhamos também que alunos que tenham visitado recentemente países com registro de transmissão do COVID-19 e que estejam apresentando sintomas busquem os serviços de saúde conforme orientação oficial.

Algumas medidas básicas para prevenção desta e de outras doenças:

• Higiene frequente das mãos com água e sabão ou com álcool em gel 70%

• Evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos

• Evitar contato próximo com pessoas doentes

• Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável

• Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência

• Ficar em casa e evitar contato com pessoas quando estiver doente

Pacientes que possam ser enquadrados como casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19), devem preferencialmente, entrar em contato com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde antes de procurar uma unidade de saúde, através dos seguintes contatos:

(45) 99135-8707 de segunda à sexta, das 07h às 19h; (45) 98431-6339 de segunda à sexta, das 19h às 07h, finais de semana e feriados 24h.

Saiba mais em www.saude.gov.br/coronavirus

Fique atento: qualquer mudança ou informe referente à manutenção das aulas, comunicaremos em nossos canais oficiais.

Aula Magna proporciona aos alunos da Univel palestra sobre habilidades sociais na profissão
Da Univel para o mundo: projeto de Engenharia Civil e Mecânica é aceito em congresso internacional