Conhecimento gera reconhecimento: alunos da Univel realizam prova do Enade 2018

Na Univel 92% dos cursos possuem nota 4 no Enade, o que representa o grau de excelência do ensino

Em clima de otimismo, os professores do Centro Universitário de Cascavel - Univel receberam os alunos para a realização da prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) no dia 25 de novembro, que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. “Buscamos sempre o melhor para nossos alunos, por isso acreditamos que a qualidade do ensino é essencial para uma aprendizagem efetiva. O Enade é a comprovação de que realmente o conteúdo transferido pelo professor em sala de aula se transforma em conhecimento para os acadêmicos”, ressalta a Pró-Reitora Acadêmica, Viviane Silva.

A acadêmica de Processos Gerenciais, Rosangela Neva da Silva, veio de Rondônia para realizar a prova do Enade. “O curso que estou representando hoje é excelente, com ótimos professores e uma equipe pedagógica comprometida em oferecer o melhor para o aluno. Fico feliz de poder participar desse momento”, conta Rosangela. Para o acadêmico do curso de Gastronomia, Gabriel Tibes Caetano, realizar a prova do Enade tem um significado especial. “Realizar a prova do Enade é uma responsabilidade muito importante para nós, pois estamos representando o curso e a Univel e queremos alcançar o conceito máximo. Estamos aqui para defender nosso curso e elevá-lo cada vez mais, vamos dar o nosso melhor”, diz Gabriel.

Conhecimento gera reconhecimento

Prezando pela qualidade do ensino, 92% dos cursos da Univel possuem nota 4 no Enade, o que comprova o grau de excelência do ensino. Com o mote “Conhecimento gera reconhecimento” foi desenvolvida uma campanha interna na Univel para ressaltar a importância da prova do Enade e o que ela representa. O Coordenador de Ciências Contábeis, Nilson Santos Dias entende que o Enade é uma coroação do trabalho realizado em sala de aula. “Quando o aluno vai bem no Enade, significa também que o nosso processo de ensino e aprendizagem está acontecendo. Para a instituição que preza pela qualidade de ter bons conceitos é muito importante, pois demonstra para a sociedade o trabalho que está sendo realizado. Os alunos estão preparados e cientes da importância, estamos com uma boa expectativa de que o Enade vai representar bem o que temos feito em sala de aula, é um momento que o aluno demonstra aquilo que ele aprendeu”, explica Nilson.

A acadêmica do curso de Direito, Suelen Volz de Souza, diz se sentir pronta para a realização da prova. “Estou preparada, é uma prova muito importante para testar nossos conhecimentos que vão se transformar no conceito do curso, sendo uma ótima experiência”, diz Suelen. Para o Coordenador de Cursos, Osvaldo Mesquita Junior, por meio do Enade as instituições de ensino conseguem  entender como estão trabalhando os conceitos e qual a percepção do aluno. “Enquanto professor do ensino superior, é sempre uma emoção e ansiedade muito grande para nós. Queremos que nosso aluno vá bem na prova, pois ele indo bem isso ratifica aquilo que trabalhamos em sala de aula, temos a comprovação de que ele está preparado para enfrentar o mercado de trabalho. Torço para que nossos alunos sejam bem sucedidos na prova, mas principalmente para que sejam felizes na carreira que escolheram sendo profissionais de sucesso, pois sabemos o quanto se dedicaram para aprender”, expressa Osvaldo.

29.11.2018

Reinauguração da Avenida Tito Muffato reúne a comunidade em um dia especial