Conquista: formandos da Univel comemoram colação de grau

Os formandos realizam o sonho da outorga de grau, um dos momentos mais importantes e marcantes na vida acadêmica com participação online de familiares e amigos

Após anos de dedicação e estudo, finalmente chega o dia dos formandos prestarem o juramento e receberem a outorga de grau, marcando uma nova etapa de suas vidas de oportunidades. O Centro Universitário de Cascavel - Univel, realizou a colação de grau presencial com os formandos, com transmissão online em tempo real pelo Youtube para que pais, familiares e amigos pudessem acompanhar de casa esse momento especial. “O juramento é um momento muito importante, digo sempre para os acadêmicos que sejam os melhores para nossa sociedade, precisamos ter mais talentos e pessoas comprometidas com o bem comum. Nossa gratidão por vocês terem escolhido a Univel para a formação acadêmica, que vocês façam a diferença na vida das pessoas”, ressalta o Reitor da Univel, Renato Silva.

Para o formando no curso de Direito, Leonardo Brito dos Santos, a colação neste formato foi diferente. “Esperamos todos esses anos para chegar esse dia e ter os familiares por perto, mas temos que entender o momento que estamos passando e aproveitar o que está ao nosso alcance, hoje é um dia de vitória”, conta o formando.   A colação de grau, foi o momento de recordar as conquistas durante os anos da graduação e marca também a conclusão de uma nova etapa. Para a formanda do curso de Direito, Ketlyn Simas é a realização de um sonho.  “O significado de sonho realizado e de conquistas é compensador, estou feliz por pegar o canudo e colar grau”, conta. A formanda ainda deixa um recado importante para os estudantes e futuros formandos, “O pensamento é nunca desistir! Sempre visualizar o futuro, independente dos obstáculos que apareçam no caminho, sempre com pensamento positivo e foco nos nossos sonhos”, conclui a formanda.

Para a estudante de Gestão de Recursos Humanos, Leticia D’Avilla Rieg, foi um momento emocionante e de grande felicidade. “A emoção toma conta. Diversas vezes pensamos se chegaríamos até aqui e graças a Deus chegamos, deu tudo certo. É uma alegria imensa compartilhar esse momento com vocês", conta. Para a formanda, persistência e fé são imprescindíveis durante a formação. “No final tudo dá certo, as coisas se encaixam. E sempre entregar nas mãos de Deus, que Ele sempre nos leva para o melhor caminho”, afirma.

Os familiares dos formandos que prestigiaram e acompanharam de casa a transmissão ao vivo pelo Youtube, contam que a colação de grau foi um momento emocionante. “Foi um momento de felicidade, diferente e especial. A conquista para os alunos e o orgulho para os familiares continuou o mesmo”, conta Hellen Tayná Queiroga Gil, irmã da formanda do curso de Jornalismo, Amanda Mazzo. Para o coordenador dos cursos de Comunicação da Univel, Rodrigo Cardoso, a colação de grau é um dia de realização para os formandos, professores e coordenadores de curso, que acompanharam de perto a trajetória acadêmica. “Esse é o dia mais esperado pelo aluno de graduação, é o momento em que colam grau e recebem o título de área que estão se formando, no caso das áreas de comunicação social publicitária e jornalismo. É também o momento em que os alunos esperam para se dedicar e evoluir na carreira profissional”. Para o coordenador, é gratificante ver de perto os sonhos que acompanhou sendo realizados. “É muito gratificante, a gente recebe esses alunos desde o início e compartilha dos mesmos sonhos. Chegar no final, ver o que foi realizado e que de alguma forma pudemos contribuir para que esses sonhos sejam realizados é gratificante”, conta o coordenador.   Colaram grau os seguintes cursos: Direito, Administração, Ciências contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Gestão comercial presencial e EAD, Recursos Humanos presencial e EAD, Gastronomia, Logística EAD e Processos Gerenciais EAD.

26.04.2021

Univel realiza parceria para cursos de Agronomia e Medicina Veterinária
Estudantes de Medicina Veterinária participam de palestra com convidada internacional da Universidade de Illinois em Urbana e Champaign