Curso de Biomedicina da Univel realiza evento online em comemoração ao dia do profissional biomédico

Curso de Biomedicina da Univel realiza evento online em comemoração ao dia do profissional biomédico

Curso de Biomedicina da Univel realiza evento online em comemoração ao dia do profissional biomédico

 

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos sobre os temas, além de interagir virtualmente com colegas e profissionais  

Para comemorar o Dia do Biomédico compartilhando conhecimento, a coordenação do curso de Biomedicina do Centro Universitário de Cascavel - Univel realizou um evento online e em tempo real para os acadêmicos com profissionais da área. "É importante que os alunos tenham este contato com profissionais biomédicos de destaque para que se espelhem e se motivem a iniciar a construção de uma carreira sólida ainda na graduação", destaca a coordenadora de Biomedicina da Univel, Talitha Fernandes Stefanello. 

A biomédica doutoranda na Harvard Medical School e Universidade de São Paulo (USP), Carolina Manganeli Polonio abordou em sua palestra o tema “A Vida na Ciência”. “Eventos científicos voltados para acadêmicos são de suma importância para os mesmos. Conhecer profissionais da área a quem possam se inspirar e tirar dúvidas sobre os próximos passos é muito  enriquecedor e essencial. Eu vejo o brilho nos olhos dos alunos quando eles conhecem alguém bem sucedido na área que eles querem seguir e tiram dúvidas com o objetivo de alcançar o sucesso também”, ressalta Carolina. 
O evento ainda contou com a contribuição do biomédico fisiologista e professor na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Turibio Leite de Barros que falou sobre  “A Biomedicina e a Fisiologia do Esporte”. Para a aluna do quarto período de Biomedicina, Caroline Stéfani Plank,  foi um evento que oportunizou aprendizados valiosos. “Gostei muito do evento, aprendi bastante, tanto sobre a interdisciplinaridade entre as matérias que estudamos quanto sobre a vida na graduação e pós. Achei bem importante para agregar nossos conhecimentos e nos inspirar”, conclui a acadêmica.

Por: Núcleo de Comunicação 

30.11.2020

Galeria de Fotos

 

Produção Audiovisual: conheça o novo curso da Univel
Univel realiza primeira missa online