Curso de Ciências Contábeis da Univel é destaque de aprovação no Exame de Suficiência do CRC

Curso de Ciências Contábeis da Univel é destaque de aprovação no Exame de Suficiência do CRC

Curso de Ciências Contábeis da Univel é destaque de aprovação no Exame de Suficiência do CRC

 

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC)

 

Recentemente foi realizada a segunda edição de 2021 da prova do Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), aplicada presencialmente em 118 cidades do Brasil e contou com a participação de mais de 30 mil candidatos. O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Cascavel - Univel, foi o que mais aprovou alunos no exame no município de Cascavel, com 43,55% de aprovação, com índices acima da média estadual e nacional. 

“Para nossos alunos é a segurança de que estão se formando em uma instituição que dá possibilidades reais de aprovação para exercer a profissão escolhida. Nossos resultados são reflexos de um trabalho sério e dedicado e pela capacitação de nossos professores mestres e doutores com experiência de mercado. Nosso viés prático do curso, com aulas em laboratório contábil, permite que os alunos concluam o curso preparados para vivenciar todas as situações profissionais em que o Contador pode atuar e isso inclui a realização da avaliação do exame de suficiência. Vale ressaltar que muitos obtêm sua aprovação antes mesmo de concluir o curso, a partir do 7º período”, ressalta  o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Univel, Nilson  dos Santos Dias. 

Para a formanda do curso de Ciências Contábeis da Univel, Andressa Couss, a qualidade do curso e atuação dos professores que deram toda a atenção necessária e abordando temas que realmente caem na prova, foram de suma importância para a sua aprovação. “Foi uma emoção muito grande conseguir terminar a graduação e logo em seguida conseguir a aprovação no exame do CRC. Tenho muito a agradecer aos professores que sempre nos incentivam, motivam, dão dicas e abordam os temas que realmente caem na prova do Conselho Regional de Contabilidade, tanto na parte teórica, como na parte prática. Também sou grata ao coordenador do curso, que sempre se disponibilizou a nos ajudar, a fazer monitorias, ofertar cursos e qualquer outra coisa que a gente precisasse”, declara Andressa. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

19.01.2022

O 1° Campeonato Presencial de Free Fire de Cascavel é realizado na Univel
Aconteceu a 1° Edição da Semana Acadêmica de Arquitetura e Engenharias da Univel