Curso de Gastronomia participa de uma aula prática desafiadora

Os alunos realizaram a prática no miniauditório, onde foram desafiados a encontrar soluções para problemas comuns em restaurantes

O primeiro semestre do curso de Gastronomia do Centro Universitário de Cascavel - Univel realizou uma aula prática na disciplina de Gestão de Equipes e Liderança, que apesar de ser em sua maioria teórica, tem o objetivo de colocar o aluno em sintonia com a sua futura profissão. “Já vimos as teorias de liderança, de comunicação, entre outras, mas nessa prática trouxemos algo a mais para mostrar que a função do chef de cozinha não é só cozinhar. Ele precisa ser um líder e gestor, tem que acompanhar as pessoas, fazer com que atinjam os resultados”, explica a Professora da disciplina, Tatiana Marceda Bach.

A sala se dividiu e cada equipe atuou como responsável por um restaurante com algum problema, e outra como consultora que encontrou as soluções. “Foi uma consultoria gastronômica com problemas corriqueiros que acontecem no dia a dia em restaurantes, como o uso de celulares, insubordinação dos funcionários, gerência, entre outros. Achei muito importante, porque acontece em todos os lugares e muitas vezes os profissionais não sabem como resolver”, conta a acadêmica de Gastronomia, Soraia Lopes de Oliveira. “Na aula fizemos uma exposição de problemas na administração de restaurantes e similares e achei que foi muito esclarecedora, porque com certeza vou precisar saber lidar com isso futuramente”, contou a aluna Iohana Preis.

17.05.2019

Univel promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
Pedagogia da Univel debate a educação inclusiva em evento de comemoração ao Dia do Pedagogo