Curso de Logística a distância recebe nota máxima no MEC

O curso recebeu nota 5, reforçando a qualidade de ensino e comprometimento da instituição

O curso de Logística na modalidade a distância da Univel teve sua qualidade reconhecida com conceito máximo no MEC - Ministério da Educação, nota que vem ao encontro ao comprometimento da Univel com a excelência em qualidade de ensino. Este que é o segundo curso a distância da Univel a receber nota máxima, em uma escala que vai de 1 a 5, na avaliação que analisa indicadores como corpo docente, instalações físicas e projeto pedagógico.

A Univel oferece na modalidade a distância oito cursos na modalidade, dois bacharelados, um licenciatura e cinco tecnólogos,  além de quatro cursos de Pós-Graduação, em Cascavel, e em três polos nas cidades de Palotina, Marechal Cândido Rondon e Medianeira. Para o coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Univel, Tiago Buosi “A nota representa o reconhecimento do trabalho realizado por nossos professores, coordenação e colaboradores da instituição. É uma grande satisfação transferir essa qualidade que a Univel já tem no curso presencial para a modalidade da EAD”, ressalta.

Para o Coordenador do curso, Osvaldo Mesquita Junior. “Esta nota vem ratificar nossas políticas de ensino, trazer uma força maior para o que a gente faz, que é trabalhar sério, honesto, comprometido com o aluno e com o nível de aprendizado dele, para que ele saia um profissional competente, atendendo a necessidade das empresas”, explica. Outro curso avaliado com a mesma qualidade cinco estrelas foi o Curso de Gestão Comercial em 2017.

A Univel está entre as melhores instituições de ensino privadas do país com excelentes conceitos reconhecidos pelo MEC, 91% dos cursos com nota 4 no Enade e nenhuma nota vermelha (1 ou 2) em toda sua história, reforçando o  compromisso com a excelência no ensino superior, em busca de transformar o mundo por meio da educação.

Por dentro da Educação a Distância da Univel

Os cursos da Educação a Distância da Univel contam com diferentes atividades no processo de aprendizagem, onde podemos destacar as vídeo-aulas, discussões em fóruns, realização de tarefas individuais e em grupo, indicações de leitura e outros.

A instituição dispõe de uma biblioteca virtual gratuita com milhares de títulos, além da biblioteca física e laboratórios, para livre uso dos alunos. Os acadêmicos contam ainda com encontros presenciais uma vez por mês, além de suporte online com tutores.

O profissional em Logística formado pela Univel

O curso foi criado para formar o tecnólogo com base em uma matriz curricular fundamentada em conhecimentos teóricos e práticos, voltada à conceitos como Economia, Direito, Administração e Gestão de Pessoas. Assim, o gestor em logística desenvolve perfil empreendedor, engajado como desenvolvimento das empresas em que atuará, sendo a logística parte fundamental das empresas e de todo o desenvolvimento do país.

Entre as áreas de atuação do profissional pode-se destacar: direção de operações de serviços e transporte; gerência em logística, armazenagem e distribuição, produção e operações; armazenagem e depósito; distribuição de mercadorias e recebimento e expedição de materiais, entre outras áreas de análise, operação e controladoria de logística.

09.10.2018

Curso de Logística participa do COMJOVEM
Doutor em Perícia realiza palestra para os cursos de Biomedicina e Medicina Veterinária