Curso de Pedagogia da Univel tem 88% de aprovação em concurso público de Cascavel

Três alunas do Centro Universitário de Cascavel - Univel, foram convocadas para assumir a docência na rede municipal de educação. Elas fazem parte do grupo de 16 acadêmicas que prestaram o concurso e foram aprovadas. O curso de Pedagogia da Univel tem a matriz curricular pautada nas diretrizes curriculares nacionais da educação básica. Com isso, as disciplinas do curso auxiliam nos estudos dos alunos sobre fundamentos pedagógicos para educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e educação de jovens e adultos, além de tratar também da gestão escolar, inclusão, tecnologia, ética, meio ambiente, sustentabilidade, questões étnico-raciais e direitos humanos.

A coordenadora do curso, Patricia Grasel da Silva, explica, que o curso oferece o suporte que os acadêmicos precisam para que estejam preparados para os concursos e que o processo de ensino e aprendizagem desenvolvido pelos alunos é acompanhado por instrumentos avaliativos, que dialogam como provas de concurso e Enade, "O curso realiza avaliação integradora no meio e no término da formação, com intuito de ser um dos instrumentos avaliativos para os professores e de auto-avaliação para os alunos".

Carol Alice Lazarim, ressalta que a modalidade que ela passou no concurso é para atuar como professora de Ensino Fundamental ( anos iniciais) e que o curso de pedagogia da Univel contribuiu de maneira significativa para essa aprovação, "Durante os quatro anos de curso, tive excelentes professores e coordenadores, que sem dúvida fizeram um trabalho impecável, estou feliz e com a sensação de que valeu a pena ter estudado e me dedicado todos esses anos. Sinto que estou preparada para fazer a diferença na educação e com uma vontade enorme de atuar nas escolas".

Karine Marques de Jesus, conta, que o curso de Pedagogia da Univel auxiliou para que ela descobrisse a vocação para a educação, "Me tornei uma cidadã crítica, capaz de atuar na sociedade e tomar minhas próprias decisões de forma coerente e condizente com cada realidade que eu esteja inserida". Karine ressalta ainda, que sente orgulho de ter estudado na Univel, "É uma instituição comprometida com o ensino; o curso me proporcionou a construção de uma cidadã melhor”.

Gisele Elvira Boscato Monteiro, comenta que está feliz por ter sido aprovada e ter atingido o objetivo de ser professora, "Desde o primeiro momento soube que precisava de um boa base acadêmica, por isso, escolhi a Univel, e posso garantir que fiz a escolha certa, pois com dedicação e a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, consegui minha meta". Para a coordenadora Patricia, este é um momento de comemoração, "Certamente estou feliz, qualquer profissional que escolhe atuar na educação fica feliz pela aprovação e convocação de alunas comprometidas; isso contribui para revelar a qualidade do curso".

01.12.2017

Univel promove capacitação sobre Alienação Parental
Acadêmica de Pedagogia da Univel desenvolve projeto de reutilização de pneus com crianças do Cmei