Curso de TADS da Univel é o 2º melhor no Paraná entre as IES particulares

Resultado da busca pela excelência em qualidade de ensino, o curso conquistou a nota 4 no Enade

A tecnologia vem evoluindo cada dia mais, assim como o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Centro Universitário de Cascavel - Univel, que mais uma vez alcança o conceito 4 no Enade, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. “Fiquei feliz por conseguirmos manter o conceito 4 e principalmente por ter participado dessa conquista, que não é apenas dos alunos e sim de todos da Univel”, conta o egresso do curso de TADS que realizou o exame em 2017, João Paulo Polles.

Comprovando a qualidade de ensino que a Univel oferece, TADS ficou em segundo lugar entre as Instituições de Ensino Superior (IES) particulares do Paraná, de acordo com o Enade. Nessa era em que a informação tecnológica pede por profissionais qualificados, com esforço e dedicação a Univel prepara os alunos ao longo de todos os semestres para garantir o aprendizado e habilitá-los para a profissão. “O comprometimento com a excelência dos cursos é um processo contínuo na Univel. Ao longo de cada semestre nós avaliamos o conteúdo trabalhado, considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso, e também alinhados com as expectativas do mercado de trabalho que nossos alunos serão ou estão inseridos”, explica o Coordenador do curso de TADS, Éder Machado.

O Enade avalia o desenvolvimento dos alunos em relação ao conteúdo programático, e a nota ainda vai para o histórico do acadêmico. Com planejamento, atividades e avaliações a Univel prepara o aluno desde o início do curso para dar o seu melhor em uma das provas mais importantes do Brasil. “Estudamos os conteúdos em sala, com revisões e simulados que a Univel disponibilizou para ajudar a nos ambientar com a prova”, conta João Paulo Polles. “Nós consideramos que a preparação dos alunos para o Enade começa já no início do curso, por meio de planejamento do conteúdo trabalhado em sala, durante as atividades e avaliações. Assim o aluno vai adquirindo as habilidades necessárias para realizar a avaliação com segurança e tranquilidade”, destaca o Professor Éder.

06.11.2018

Hackatown: alunos de Administração encontram soluções para resolver problemas empresariais
XVI Jornada Científica da Univel