Curso Radiologia Veterinária

Aprenda a solicitar, avaliar e realizar uma radiografia veterinária!

Com início previsto para 06 de fevereiro, o curso de Radiologia Veterinária do Centro Universitário de Cascavel - Univel contará com aulas teóricas e práticas divididas em seis módulos sobre temas relevantes para a área. Serão eles:

06/02 - Introdução a radiologia veterinária: equipamentos de radiologia, anatomia e terminologia radiológica, avaliação de radiografia, normas e procedimentos legais.

20/03 - Exames contrastados, abdômen e selvagem: selvagens, exames contrastados, interpretação de imagens radiográficas.

17/04 - Crânio, coluna vertebral e odontológica: incidências e posicionamentos, anatomia radiológica, interpretação de imagens radiográficas, saber quando solicitar uma radiografia e como diferenciar problemas neurológico, ortopédico, entre outros.

15/05 - Tórax: incidências e posicionamentos, anatomia radiológica, padrões pulmonares, interpretação radiológica.

19/06 - Proteção radiológica, membros torácicos e pélvicos: incidências e posicionamentos, anatomia radiológica, proteção contra as radiações ionizantes conforme RDC 330 e interpretação de imagens radiográficas.

11/07 - Equinos e tomografia computadorizada:equinos (conceitos, incidências e procedimentos), tomografia computadorizada e entrega dos certificados.

No curso, o aluno aprenderá sobre a interpretação de imagens radiográficas, como realizar as incidências e os posicionamentos corretos, além de obter um melhor conhecimento na anatomia radiológica e as doenças acometidas, como fraturas, luxações, tumores, entre outras. O aluno ainda verá na prática como funciona a avaliação de uma radiografia, entender como solicitá-la e diferenciar corretamente se o problema é neurológico, ortopédico, respiratório ou cardíaco.

Ministrado por professores e profissionais com ampla experiência na área, o curso com carga horária de 48h acontecerá na Clínica Veterinária da Univel e as vagas são limitadas. Esclareça as suas dúvidas e faça a inscrição com o professor médico veterinário Luiz Vieira, pelo telefone 45 99946-0573.

08.12.2020

Compartilhando experiências: alunos de Medicina Veterinária participam de conversa com profissional da área
Educação em prol da sustentabilidade: Univel conquista Selo ODS 2020