Cursos de Artes e Pedagogia realizam Semana Acadêmica

08 de novembro de 2016. 22:30

Começou nesta terça-feira (8), segue até sexta-feira (11), a Semana Acadêmica de Artes e Pedagogia da Univel que tem como tema "A arte e a criança no contexto escolar". O evento de abertura aconteceu no Auditório da Instituição e contou com uma apresentação cultural com o professor e músico, Jean Raimund Dere, que é Haitiano e falou um pouco sobre a cultura, culinária e costumes do seu país e cantou algumas canções em inglês e na sua língua, encantando os presentes.

Também na programação da noite, foi realizada uma mesa redonda com as professoras, Sônia Siqueira, Mirian Fontoura Alves e Sônia Sirtoli Farber, com o tema "Desenvolvimento da criança no contexto escolar". As profissionais abordaram o assunto no viés da psicologia, arte e tanatologia.

Para Thais Damaris Rocha Thomazini, coordenadora do curso de Artes da Univel, o evento da primeira noite da Semana Acadêmica teve como objetivo, viabilizar aos estudantes o contato com profissionais da área de educação básica no contexto escolar e proporcionar um momento de discussão das temáticas e problemáticas que envolvem o desenvolvimento da criança.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Sulanita Horta dos Anjos, a Semana Acadêmica é uma oportunidade para promover a interação entre os alunos dos dois cursos, além de, adquirirem novos conhecimentos através das palestras e oficinas. "Essa é a oportunidade para o aluno aperfeiçoar o conhecimento que ele está adquirindo em sala de aula, enquanto conteúdo, através dessas atividades extras".

Ainda na programação da Semana Acadêmica, serão ministradas várias oficinas com profissionais especializados, a fim de, "viabilizar práticas pedagógicas que estimulem o desenvolvimento da criança, ou seja, trabalhar as temáticas na prática", destacou Thais.

Ao todo serão 8 oficinas distribuídas entre os dias 9, 10 e 11, no período noturno e que abordarão temas como: teatro, contação de história, grafite voltada para a questão artística, análise de teorias artísticas e pedagógicas, construção de brinquedos pedagógicos, entre outras.

Paralelo a Semana Acadêmica acontece uma exposição dos alunos do curso de artes, em frente ao Auditório, no bloco administrativo.

Cursos de Artes e Pedagogia realizam Semana Acadêmica

Super Revisão Enem na Faixa