Cursos Livres em Gastronomia garantem aprendizado com técnica e rapidez

Cozinhar é uma arte e seja por amor, por prazer ou apenas por hobby, cada dia mais as pessoas têm buscado aperfeiçoamento culinário. Pensando nisso, o Centro Universitário Univel, promove os Cursos Livres, o tipo de curso que dá vontade de fazer e quando você faz, quer fazer mais um. Foi assim, na turma de Risotos Clássicos Italianos e na turma de Hambúrguer Gourmet Harmonizado com Cerveja, que reuniu pessoas apaixonadas por culinária. A aluna, Suzana de Souza, fez os dois cursos, foi um presente da pessoa com quem ela trabalha faz 11 anos. Ela conta, que está terminando o ensino médio, para cursar Gastronomia, "A minha patroa vai pagar os meus estudos e com os cursos, já estou me preparando. Eu fazia risoto, só que de um jeito bem caseiro, mas, agora, eu aprendi a técnica certa, o sabor é muito melhor, ressalta os temperos e fica uma delícia", conclui.

No curso de Risotos Clássicos Italianos, os alunos aprenderam a usar o arroz certo, tiveram contato com uma variedade de temperos e a preparação foi como um bom e tradicional risoto italiano deve ser. Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia, Raquel Goreti Dreher, com os Cursos Livres é possível adquirir conhecimento, tendo contato direto com as técnicas, que deixam os alimentos mais saborosos, "É uma alternativa para quem tem afinidade com a área. É a oportunidade de um curso rápido, com a mesma qualidade da graduação, já que quem ensina, são profissionais com qualificação e experiência", ressalta.

Muitas delícias foram preparadas no curso de Hambúrguer Gourmet Harmonizado com Cerveja, como o hambúrguer duo bacon, um clássico de carne bovina, maionese de bacon e sweet bacon, o hambúrguer brasileiro, feito com  linguiça calabresa, maionese de cachaça, queijo coalho grelhado e crispy de couve, o hambúrguer caprese, de frango recheado com cream cheese e tomate seco, maionese com pesto e rúcula, o hambúrguer de cordeiro com gostinho árabe, que leva especiarias, tomate, salada árabe com hortelã e molho de alho, o hambúrguer vegano, preparado com beringela tostada com grão de bico, molho de tahine e geleia de pimenta e os acompanhamentos, como a batata recheada sueca, mandioca chips e a beterraba chips. José Arthur Motta, que fez o curso e vai abrir uma hamburgueria, conta que pode aperfeiçoar a técnica e conhecer novidades para o empreendimento, "Com o curso aprendi novos sabores e acompanhamentos diferenciados que vão me ajudar para montar meu cardápio", ressalta. Segundo Matheus Rafahin, que cozinha por hobby, o destaque ficou por conta da harmonização, "Teve muita variedade, achei super interessante aprender a harmonizar o hambúrguer com a cerveja certa".

27.09.2017

Vem aí a 1ª Competição de Plano de Negócios Univel