Da Univel para Portugal: egressas do curso de Direito compartilham experiências com alunos sobre estudar fora do país

Em um bate-papo com os alunos do último ano de Direito, as estudantes contaram como foi realizar o mestrado na Universidade de Coimbra em Portugal

Já pensou em estudar fora do país? As egressas do curso de Direito do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Aline Betiatto e Ana Laura Bramatti, foram além e conseguiram a tão sonhada especialização no exterior. As duas se encontraram na Universidade de Coimbra, em Portugal, ao começar o mestrado, que tem uma das mais altas porcentagens de estudantes internacionais da Europa, proporcionando aos acadêmicos uma intensa experiência cultural.

As egressas de Direito voltaram ao Brasil e em um bate-papo com os alunos do último ano do curso contaram sobre a sua jornada. “Acredito que nossa experiência de realizar o mestrado na Universidade de Coimbra trouxe um caminho cheio de aprendizados que merece ser compartilhado. Um mestrado no exterior às vezes parece um sonho impossível, mas quando conversamos com os alunos deixamos claro que é algo alcançável e que no futuro sempre trará algo positivo para suas vidas e carreiras”, contou Ana Laura Bramatti.

Entre suas histórias, as egressas da Univel explicaram como chegaram lá, e ainda auxiliaram os alunos a tirar suas dúvidas e a conhecer informações relevantes para estudar fora do país. “Creio que uma conversa norteadora sobre isso é fundamental para aqueles alunos que desejam seguir a carreira acadêmica, mas que não sabem por onde começar a buscar as informações. Fiquei realmente feliz em poder compartilhar minha experiência e espero influenciar os alunos de maneira positiva, para que se aprofundem nos estudos contribuam para o aprimoramento da sociedade com suas pesquisas”, ressaltou Aline Betiatto.

28.11.2018

Galeria de Fotos

Visita à fábrica da Heineken proporciona novas experiências aos alunos dos cursos de Engenharia
SINCA traz à Univel profissionais renomados em Medicina Veterinária e Agronomia