Desafio das Engenharias e Arquitetura da Univel promove a multidisciplinaridade em atividades diferenciadas

Desafio das Engenharias e Arquitetura da Univel promove a multidisciplinaridade em atividades diferenciadas

Desafio das Engenharias e Arquitetura da Univel promove a multidisciplinaridade em atividades diferenciadas

 

Desafios, criatividade e trabalho em equipe marcaram o desafio feito pelos acadêmicos das Engenharias e Arquitetura

O Desafio das Engenharias e Arquitetura do Centro Universitário de Cascavel - Univel promoveu atividades práticas sobre os cursos, a multidisciplinaridade, relacionamento interpessoal, criatividade, interação e outros aspectos fundamentais às profissões. “Desde a graduação o aluno tem contato com outras profissões, perspectivas, ideias, pensamentos e quando se tornarem profissionais terão uma visão melhor de mercado”, reforça o Coordenador de Engenharia Civil, Pablo Lazarini.

Com o objetivo de gerar mais interação entre os cursos, o desafio promovido pelas coordenações dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo movimentou os acadêmicos durante todo o semestre na execução das atividades, sendo as principais uma gincana, arrecadação de donativos, confecção do banner do grupo e a criação de telhas ecológicas. 

Na gincana os acadêmicos cumpriram diversas tarefas percorrendo toda a estrutura da Univel. Foram desvendados enigmas com base em conceitos de arquitetura, fizeram cálculos da engenharia e outras atividades que valiam pontos para o desafio. Além da gincana os acadêmicos também arrecadaram alimentos e cabelo. 

Outro desafio foi a confecção do banner do grupo, que foi muito além do comum, apresentando características de todos os cursos em dimensão, cor e textura. Chegando ao final da competição os acadêmicos construíram telhas ecológicas, feitas a partir de materiais recicláveis.

A multidisciplinaridade das atividades tem reflexo direto no aprendizado e no desenvolvimento pessoal dos acadêmicos. “Foi importante em vários sentidos, principalmente no aspecto pessoal, porque lidar com pessoas é desafiador,  e quando se trata de competição os nervos ficam à flor da pele. Interagimos com outros cursos, aprendemos muito, agregando valor em vários pontos diferentes em questões teóricas ou práticas”, ressaltou a acadêmica de Engenharia de Produção, Andressa Marchesini. Parabenizamos todos os acadêmicos dos cursos que se envolveram nas atividades, e em especial a equipe vencedora - ABADDON. 

Por: Núcleo de Comunicação

04.12.2019

ACIC Itinerante acontece na Univel
Acadêmicos de Ciências Contábeis participam de projeto inovador “Eight”