Descubra o seu novo mundo: Univel promove Vestibular 2022 e o maior evento de educação da região, o Univel Play

Descubra o seu novo mundo: Univel promove Vestibular 2022 e o maior evento de educação da região, o Univel Play

Descubra o seu novo mundo: Univel promove Vestibular 2022 e o maior evento de educação da região, o Univel Play

 

Estudantes do último ano do ensino médio de Cascavel e região participaram de uma programação completa, com atividades e oficinas para conhecerem os cursos das mais diversas áreas do conhecimento e realizar o tão esperado vestibular

 

Com o propósito de promover aos estudantes concluintes do ensino médio de Cascavel e região uma experiência incrível, para conhecer mais sobre o curso que desejam para o seu futuro, além de compartilhar ideias com os professores, acadêmicos e aproveitar as atrações surpresas, o Centro Universitário de Cascavel - Univel, realizou na última sexta-feira (19), o maior evento de educação da região, o Univel Play e o Vestibular 2022.

O evento contou com uma programação especial pela manhã voltada para que os estudantes pudessem conhecer de forma dinâmica os cursos e as áreas de atuação de diversas profissões, como oficinas de criatividade, sala das emoções, grafite, teste vocacional, visita à Fazenda Escola, tour pela Clínica Odontológica e Clínica Veterinária, além de outras atividades especiais. “A Univel tem como propósito transformar a vida das pessoas por meio da educação, sempre com foco na qualidade do ensino e os melhores professores das mais diversas áreas, unindo tecnologia e alto investimento em infraestrutura para proporcionar aos alunos o que há de melhor na educação de nível superior”, pontua o Pró-Reitor Acadêmico da Univel, Lucas Silva.

 

Uma nova experiência  

Uma das atividades realizadas pelo curso de Direito da Univel, foi o Júri Simulado. De acordo com a professora do curso de Direito, Kátia Rejane Sturmer Alves de Oliveira, os acadêmicos estudaram o processo e ensaiaram por cerca de dois meses até o dia da apresentação, que representa um resumo do que efetivamente acontece na vida real. “O Júri Simulado demonstrou para os alunos do ensino médio aquilo que efetivamente acontece no cotidiano do profissional do Direito. Resumindo uma audiência onde são ouvidas as testemunhas, o réu e ao mesmo tempo os debates entre acusação e defesa. Outro ponto interessante da atividade é que nós convidamos os participantes para atuarem como testemunhas”, conta a professora Kátia. 

Os integrantes do projeto de extensão “Combate a Violência Contra a Mulher (Aspectos Jurídicos e Psicológicos)”, estavam presentes no evento conscientizando os jovens sobre os tipos de violência, a importância de romper o ciclo de dependência e as formas de apoio às vítimas. De acordo a Coordenadora do projeto, Dra. Caroline de Cássia Francisco Buosi Velasco, o evento foi uma oportunidade de compartilhar informações com um público mais jovem.  “O projeto se faz necessário na medida em que a gente precisa fazer uma conscientização maior sobre esse assunto e para que as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência possam romper esse ciclo. O Univel Play foi importante para que as adolescentes e adultas que passaram por lá pudessem entender que elas não devem se submeter a diversas situações de violência”, ressalta Caroline. 

Para a estudante do ensino médio Ana Luiza Clemente, participar  do Univel Play foi uma oportunidade de conhecer os cursos de forma dinâmica e interativa. “Os estandes estavam muito bem preparados, todas as pessoas foram muito atenciosas e sempre conversando com a gente. As práticas e as atividades foram super interativas, foi muito legal participar.Também participei do Júri Simulado, que foi realizado pelos próprios acadêmicos do curso de Direito e a gente pode perceber que eles estão muito bem preparados. Adorei a experiência”, declara Ana. 

A estudante é apaixonada por saúde e realizou o vestibular para o nosso novo curso de Enfermagem. “Eu achei o campus da Univel muito legal, todos muito bem preparados, gostei dos cursos e das dinâmicas, foi positivo para a gente pudesse entender se é esse mesmo o curso que queremos fazer”, conta Ana Luiza. 

A veterana do 8° semestre do curso de Medicina Veterinária, Lara Poliana Marzinkowski Schmen, é a famosa “mascote” que conseguiu contagiar o evento, fantasiada de Scooby-Doo.  “Eu participei de todas as edições do Univel Play, porém esse ano foi maravilhoso, pude representar o curso e a nossa atlética fantasiada de Scooby-Doo, foi extremamente divertido e consegui contagiar as pessoas à minha volta, trazendo risadas e diversão. Como veterana, foi bom transmitir essa energia para nossos futuros calouros porque claro, a graduação é comprometimento e dedicação, mas tem a parte divertida também!”, declara Lara. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

25.11.2021

 

Galeria de Fotos

Curso de Gastronomia da Univel realiza diversas oficinas para a comunidade
Estudantes de Agronomia da Univel participam de aula prática na Fazenda Escola