Dia do Artista é comemorado pelos acadêmicos de Artes Visuais da Univel

Dia do Artista é comemorado pelos acadêmicos de Artes Visuais da Univel

Dia do Artista é comemorado pelos acadêmicos de Artes Visuais da Univel

 

Os alunos realizaram uma visita técnica ao Museu de Cascavel e a casa do artista Dirceu Rosa

Os acadêmicos de Artes Visuais do Centro Universitário de Cascavel - Univel comemoraram o Dia do Artista (24/08) em uma visita técnica ao MAC - Museu das Artes de Cascavel e a casa do escultor, Dirceu Rosa. “Para os alunos é uma atividade essencial, pois além de relacionar todos os conteúdos teóricos com a prática, eles conheceram mais de perto uma das suas áreas de atuação”, conta a Coordenadora do curso de Artes, Gislaine Buraki.

O professor Antônio Carlos Machado é coordenador do MAC e guiou a visita dos alunos acompanhados dos professores Marco Antonio Rodrigues e Luis Carlos Machado. “Fui contando sobre o processo criativo de cada um dos cinco artistas que estavam em exposição. O objetivo foi fomentar a oportunidade e acessibilidade aos bens culturais da cidade bem como o conhecimento sobre os artistas, o que eles produzem e fazem”, explica Antônio. 

Durante a visita os alunos conheceram a artista Elaine Rabelo, que estava com uma exposição no MAC e explicou sobre suas obras, seu estilo e inspirações. “Conhecemos a exposição “Mulheres Artistas”, e a Elaine fez um bate-papo com os alunos para contar sobre suas obras e o processo criativo que segue”, ressalta Antônio.

Conhecendo Dirceu Rosa

Para encerrar uma noite cheia de inspirações e novos aprendizados, os alunos e professores visitaram a casa do escultor Dirceu Rosa, que possui diversas obras famosas expostas em Cascavel. “Nós fizemos essa visita com o intuito de fomentar a vida do artista. O artista Dirceu Rosa falou sobre as suas obras, como abriu o ateliê de escultura. E deixou uma  mensagem sobre não desistir da arte e sempre fazer o seu melhor”, conclui Marco. 

Por: Núcleo de Comunicação

30.08.2019

Galeria de fotos

Alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil participam de visita técnica
Novas tecnologias no contexto escolar é tema de palestra para alunos de Pedagogia