Dia Mundial do Meio Ambiente: Univel presta homenagem aos trabalhadores da Cootacar

Os trabalhadores tiveram uma tarde diferente proporcionada pela equipe da Univel

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro Universitário de Cascavel - Univel ofereceu um café da tarde especial para os trabalhadores da COOTACAR - Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Material Reciclável de Cascavel, como forma de agradecimento ao importante trabalho que eles realizam em prol do Meio Ambiente. A ação foi liderada pelo Reitor da Univel, Renato Silva. “Admiro a coragem dessas pessoas de fazer um trabalho que às vezes nem é reconhecido pela própria sociedade, mas que se não fosse eles a cidade não seria o que é. A Univel e toda nossa equipe quer manifestar com um simples café da tarde o nosso reconhecimento por essas pessoas humildes que se dedicam ao trabalho que ajuda a termos uma cidade limpa. Muito obrigado, de coração”, declara o Reitor.

O trabalho realizado pela Cootacar é de extrema importância para o meio ambiente. A cooperativa trabalha com a questão dos resíduos recicláveis, separação, triagem e comercialização, onde parte do recurso arrecadado vai para o pagamento das despesas e a outra para os cooperados. “Ao todo são 70 famílias que sobrevivem da renda da cooperativa, eles tomam café da manhã, almoçam e jantam no local. Momentos assim são importantes para refletirmos sobre o trabalho dos catadores”, explica o Gestor da Cootacar, Jonatas Barreto.

Noerete Fontes de Oliveira, trabalha com construção civil, mas atualmente está atuando na Cootacar. “Chegamos às 7h30 da manhã para trabalhar com a reciclagem, fazemos a separação, reciclamos e damos continuidade no material. Achei maravilhoso o café, gostaria que tivesse mais vezes”, diz Noerete.

Para a Coordenadora do curso de Odontologia da Univel, Dayane Silva, é imensurável a importância do trabalho realizado pelas famílias. “É importante reconhecer o trabalho que essas famílias fazem pelo nosso meio ambiente, nada mais justo que darmos um pouco de carinho para essas pessoas. Essa ação é uma forma de agradecer o muito que eles fazem pela sociedade”, expressa Dayane.

05.06.2019

Visita Técnica: alunos de Biomedicina conhecem áreas de atuação profissional
Comunicação e Mercado é tema de palestra para alunos da Univel