Direito conectado

A galera do 1ªº semestre do curso de Direito da Univel está desenvolvendo um novo projeto experimental. Orientados pela professora Magna Bertusso, os alunos criaram um blog e estão trabalhando na rede com assuntos relacionados ao Direito. Alguns dos principais objetivos do blog, segundo a professora Magna, são incentivar o aluno à pesquisa social e jurídica, incentivar o trabalho em equipe e ao uso responsável das mídias, promoverem o pensamento crítico, a leitura, interpretação de textos jurídicos e explorar o lado criativo e divertido do conhecimento.

“Separamos a sala em vários grupos com no máximo 7 pessoas.  Cada membro do grupo é responsável pela publicação em um dia da semana. O tema é livre, como é livre a utilização de recursos (fotos, vídeos, livros, etc)”, explica a professora. “A ideia é que cada um 'desenvolva' o material utilizado, com autoria própria, mas como alguns ainda tem muitas dificuldades com isso, flexibilizamos esse critério, então cada qual pode inclusive explorar na internet e bibliografias desde que citadas as referências (conscientização sobre direitos autorais)”.

O projeto funcionará durante os dois bimestres da disciplina. Os blogs podem ser acessados pelos sites:

Tempo de delírio
Direito Universitário
Balança Jurídica

Todo mundo de parabéns!
11ª Expotec: Com criatividade não existe crise!