Do passado para o futuro: alunos de Engenharia Civil fazem cápsula do tempo

Foram depositados na cápsula sonhos e expectativas para o futuro, daqui cinco anos os alunos poderão abrir e verificar a evolução que tiveram ao longo do curso

Imagina no último ano do curso você conseguir relembrar exatamente quais eram os seus sonhos e expectativas quando estava no primeiro ano? Essa foi a ideia do Coordenador do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Pablo Lazarini, que fez uma cápsula do tempo com os alunos do primeiro ano. “Foi proposto aos alunos escreverem o que eles achavam que era Engenharia Civil, qual a perspectiva, o que eles acham que vão estudar, que vão encontrar, qual é a visão deles sobre a área. E então no último dia de aula, quando eles estiverem se formando, devolver, para ter esse choque do que eles pensaram no começo em relação ao que pensam no final”, explicou Pablo.

Na última semana os alunos colocaram suas cartas na cápsula do tempo e guardaram em um abrigo subterrâneo, onde estão as cisternas do Centro Tecnológico. “Escrevemos nossas ambições e o que pensamos do curso. Muitas coisas ainda vão mudar”, conta o acadêmico de Engenharia Civil, Samuel Becker. O Professor Pablo ainda explica que um dos objetivos é fazer com que o aluno veja que existem muitas áreas de atuação para o engenheiro civil. “A intenção é mostrar que o curso possibilitará ao acadêmico atuar em várias frentes, e ver outras perspectivas de mercado, além da evolução que eles poderão ver no decorrer dos 5 anos”, conta.

07.06.2019

Acadêmicos de Ciências Contábeis participam de palestra com profissional da área
Projeto da Univel aborda a importância das abelhas para o mundo