Educação Física recebe ginastas para aula prática de ginástica rítmica e artística  

Educação Física recebe ginastas para aula prática de ginástica rítmica e artística  

Educação Física recebe ginastas para aula prática de ginástica rítmica e artística  

 

Os alunos acompanharam uma  demonstração dos movimentos e do manejo dos aparelhos: corda, bola, arco e fita

Os acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário de Cascavel - Univel tiveram uma aula prática com as alunas da Ginástica Rítmica do Colégio Marista. Durante o semestre os acadêmicos aprenderam conceitos, regras e toda a temática que envolve a Ginástica Artística e Rítmica na disciplina ministrada pela professora Eloisa Josiane de Souza.

Para finalizar as atividades, os alunos receberam a convidada especial Caroline Wilnes Benitez, que é  professora e árbitra de Ginástica Rítmica - GR, para conversar sobre a vivência como profissional. As alunas da GR do Colégio Marista estiveram presentes para mostrar como é de fato cada movimento, e o manejo de cada aparelho, como, corda, bola, arco e fita. “Além do conhecimento teórico, o aluno tem o contato visual com a execução correta dos movimentos e a professora corrigindo, facilitando o aprendizado”, explica Caroline.

O Coordenador do curso explica a importância da atividade para os acadêmicos. “Eles puderam ter contato com atletas e profissionais altamente capacitados. Trazer pessoas que possuem expertise em suas áreas sempre gera bons resultados, como foi o caso da aula com a Professora Carol e suas atletas. Ficamos muito felizes em poder recebê-las e proporcionar esse momento de construção de conhecimento aos nossos alunos. Agradecemos e parabenizamos  a professora Eloisa pela iniciativa”, explica o Coordenador.  

Por: Núcleo de Comunicação

20.05.2019

Galeria de fotos

Pedagogia da Univel debate a educação inclusiva em evento de comemoração ao Dia do Pedagogo
Líderes de turma participam da reunião de lançamento da CPA