Encontro de Direito das Famílias e Sucessões do Interior do Paraná reúne profissionais de renome na Univel

O evento realizado pelo IBDFAM em parceria com a Univel proporcionou a estudantes e profissionais palestras essenciais para a área

Uma parceria entre o IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família) e o Centro Universitário de Cascavel - Univel possibilitou o “Encontro de Direito das Famílias e Sucessões do Interior do Paraná”, que aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro e reuniu profissionais de renome da área. “O objetivo foi fazer os alunos conhecerem excelentes doutrinadores. Os quatro palestrantes que passaram por aqui nesses dois dias são renomados, juristas, escrevem os melhores livros de direito da família, então tivemos essa oportunidade de estar com pessoas que os alunos conhecem e ficam mais próximo desses importantes profissionais”, conta o professor da Univel, Dr. Alexandre Barbosa.

O evento aconteceu na Univel e recebeu acadêmicos, egressos e profissionais da área de Cascavel e região, como a Ana Luiza Both, que veio de Dois Vizinhos, para aprender mais sobre Direito da Família. “São temas muito importantes e atuais, que eu particularmente só vi em livros, então é muito bom ver diretamente os autores falando sobre isso”, ressalta Ana.

Para o aluno de Direito Matheus Victor Lourenço, é essencial a participação de profissionais renomados para incentivá-los a seguir suas metas e buscar novos conhecimentos. “Com a chegada de pessoas com grande gabarito na instituição, eleva o nível de conhecimento e contribui muito para a nossa formação acadêmica. Hoje, ter profissionais assim incentivando e compartilhando informação, é algo de grande relevância e que nos motiva cada vez mais a estudar e nos esforçarmos”, esclarece Matheus.

No primeiro dia, 18, os participantes receberam Rolf Madaleno, que abordou o tema “A Guarda Compartilhada: aspectos teóricos e práticos”, e Rodolfo Pamplona Filho, com o tema “Responsabilidade civil nas relações afetivas”. Já no dia 19, Zeno Veloso falou sobre “Aspectos Controvertidos da sucessão dos cônjuges”, e José Fernando Simão abordou a “Sucessão legítima: ontem, hoje e amanhã”. “Esses nomes são inspirações para nós enquanto jovens advogados e acadêmicos, agrega na nossa caminhada e acredito que poder ver pessoas assim próximas de você é algo muito relevante”, ressalta a egressa da Univel, Maria Fernanda.

O Coordenador do curso de Direito, Leandro Faccin, viu esse evento como muito importante para os alunos, já que é um tema atual e extremamente importante para a área. “A forma como os palestrantes trataram os assuntos, foi uma surpresa, porque esperávamos uma palestra mais tradicional, e eles utilizaram uma sistemática diferente, fizeram em forma de um grande bate papo entre eles, então foi muito bacana. Didaticamente, eles conseguiram trazer um assunto com um grau alto de dificuldade, em algo fácil de entender”, conclui Leandro.

23.09.2019

Galeria de fotos

Alunos de Engenharia de Produção apresentam propostas para melhoria de processo em uma empresa
Alunos e professores da Univel participam de ação no Dia Mundial da Limpeza