Enem na Faixa, uma Super Revisão na Univel

Enem na Faixa, uma Super Revisão na Univel

Enem na Faixa, uma Super Revisão na Univel

 

Personagens zumbis, do pessoal do GeekUp, dançaram a famosa música thriller de Michael Jackson, na abertura do Enem na Faixa, que aconteceu na Univel, na última sexta-feira (3). Foi uma invasão de inovação e criatividade para os estudantes que participaram da revisão gratuita, que é voltada para alunos do ensino médio da rede pública. Para Maria Eduarda Santos, 18, foi uma aula divertida e com muito conteúdo, "Chamou muito a minha atenção, tem matérias e assuntos que eu tenho dificuldade para aprender e no Enem na Faixa eu consegui assimilar o que precisava de forma rápida", ressalta.

A revisão sobre Língua Portuguesa foi com o professor Pablo Jamil, e a de Geografia com o professor Marcão. A professora Silvana, mostrou dicas para uma boa redação, com a apresentação de textos, feitos por alunos dos exames dos anos anteriores. Entre os conteúdos, aconteceu o sorteio de bolas e camisetas da Univel. Após o intervalo, teve Inglês e Espanhol com o professor Giovanni e para fechar, o professor Luiz Carlos e o coordenador do Enem na Faixa, o professor Cezar Versa, se revezaram com as matérias de Artes, Filosofia, Sociologia, Literatura e História. Um dos coordenadores do Enem na Faixa, Jeann Branco, ressalta que os professores mostraram como um conteúdo se liga ao outro, "Este é um dos principais objetivos do Enem na Faixa, mostrar a interdisciplinaridade". De acordo com a estudante Lohaine Batistel, 17, a revisão dois dias antes da prova foi importante para rever o que vai ser cobrado, "Foi muito bom ter esse conteúdo mastigado, os macetes fizeram meu cérebro ativar o que eu já sabia, lembrei de muitos conteúdos e fiquei mais preparada".

Para Jeann Branco, que participa do projeto dando palestras sobre o tema em escolas públicas, esta edição do Enem na faixa que é um projeto de extensão dos universitários de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Univel foi um sucesso, "Os alunos estavam atentos à todas as dicas, os professores que vieram deram um show de conteúdos e macetes, e tenho certeza que todos os envolvidos saíram satisfeitos".

Na próxima sexta-feira (10), tem mais uma etapa, com questões de Ciências da Natureza e Matemática. Quem quiser, ainda pode fazer a inscrição que é gratuita, pelo site www.univel.br.

 

Por: Núcleo de Comunicação

06.11.2017

Galeria de fotos

 

Gastronomia da Univel faz doação de R$ 7,5 mil para a Cootacar
Alunos de Engenharia Civil da Univel fazem visita técnica no Parque Nacional do Iguaçu e na Usina de Itaipu