Equipes aprovadas para o Projeto Rondon da Univel embarcam nesta quarta-feira (29) para o Amapá e Minas Gerais

Equipes aprovadas para o Projeto Rondon da Univel embarcam nesta quarta-feira (29) para o Amapá e Minas Gerais

Equipes aprovadas para o Projeto Rondon da Univel embarcam nesta quarta-feira (29) para o Amapá e Minas Gerais

 

A experiência será bem interessante para os acadêmicos, especialmente do ponto de vista profissional e cidadão

Quem já participou do Projeto Rondon, sabe o quanto é importante viver essa experiência.

E é claro que o Centro Universitário Univel, está participando mais uma vez desta ação que ocorre em todo país.

O Projeto Rondon foi lançado em 1967 e regulamentado pela Lei no 6.310, de 15 de dezembro de 1975, o objetivo do projeto é abrir novas trilhas, assim como ampliar as ações já existentes ao desenvolvimento nacional sustentável, aos direitos humanos, à democracia e à cidadania. E assim tem sido feito nas mais de 80 operações realizadas nos últimos 16 anos. Mais do que oferecer suporte para comunidades marginalizadas, Rondon tem compromisso com a formação cidadã dos estudantes universitários, que são levados a vivenciar outras culturas e conhecer um Brasil que normalmente está fora dos holofotes.  

A Univel terá dois grupos participando da ação formados por professores e acadêmicos da instituição. No qual, um grupo atuará no Amapá e o outro em Minas Gerais.

A acadêmica, Laura Bragueto que estará participando do projeto está com boas expectativas.  

“A oportunidade de conhecer o outro lado do Brasil é algo que todos deveriam ter. Essa experiência é importante já que eu, como estudante do curso de comunicação, terei a chance de colocar em prática tudo o que aprendi nesses últimos anos e adquirir cada vez mais conhecimento prático, além de trabalhar também a empatia ao realizar esse trabalho voluntariamente”.

O professor coordenador do Conjunto C que vai para Minas Gerais, Cristian Cipriani explicou como será a participação deste ano. “A experiência será bem interessante para os acadêmicos, especialmente do ponto de vista profissional e cidadão. A operação vai ocorrer no norte de Minas. O Conjunto C terá sua base na cidade de Montes Claros, de lá vamos rodar as 12 cidades da operação e também ficaremos responsáveis por toda a cobertura comunicacional do projeto”. 

A operação estava prevista para janeiro mas, devido às chuvas intensas que ocorreram no estado naquele mês, a operação foi transferida para agora. Portanto, os grupos embarcam nesta quarta-feira (29) e ficam até 17 de julho. 

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa. A iniciativa das operações envolve o Ministério da Defesa, por meio da coordenação geral do Projeto Rondon, os governos estaduais e os Batalhões da Infantaria do Exército das regiões contempladas.Também contribuem para o Projeto os seguintes Ministérios: Agricultura, Pecuária  e Abastecimento; Educação; Cidadania; Saúde; Meio ambiente; Desenvolvimento Regional; e Secretaria de Governo  da Presidência da República.  

Acompanhem nossas redes sociais e fiquem por dentro de tudo o que acontece na Univel!

 

Núcleo de Comunicação 28.06

Egressas de Publicidade e Propaganda da Univel conquistam prêmio no maior Congresso de Comunicação da Região Sul do Brasil
Pós-graduação Univel: Conheça os cursos presenciais e a distância