Experiência e conhecimento marcam a Expotec 2017

Durante a programação do evento, que aconteceu de 09 a 12 deste mês, os acadêmicos dos cursos de Tecnologias (Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Logística, Gestão Financeira, Gestão Comercial e Gastronomia), participaram de palestras e minicursos. Na abertura, quem foi, assistiu a apresentação da banda da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Na sequência, o palestrante David Menezes, abordou o tema "Gestão Empresarial: Desafios e Fatores Críticos de Sucesso".  Menezes, alertou para a importância de ultrapassar barreiras, segundo ele, um curso de graduação é importante, mas, não é mais um divisor de águas, a pós-graduação que vai dar mais empregabilidade. "É preciso ir além, a concorrência exige, só os mais qualificados se destacam no mercado de trabalho", ressalta.

Na segunda noite, aconteceu a palestra sobre "Como Construir a sua Raridade Profissional", o palestrante Rafael Medeiros Filho, deu dicas de como trabalhar com entusiasmo, para ter crescimento profissional. "Comportar-se como os grandes profissionais se comportam e procurar pessoas para seguir bons exemplos é o caminho", aponta. Fez ainda um alerta, de que, em tempos modernos existe muito de tudo, o estudante precisa sair da multidão, para isso, é preciso ser perito na área de atuação, "Faça sempre mais do que você é pago para fazer, quando você faz além, você sai da multidão", conclui.

"Uma Palestra Diferente, com um Toque Mágico", foi o tema da palestra de encerramento, Dalmir Sant'Anna mostrou, que para que a mágica aconteça, é preciso comprometimento, ter desejo de acertar, e, claro, fazer o que gosta. "Quando você faz o que ama, libera energia, produz motivação e comprometimento com o desejo de acertar". Para o acadêmico de Gestão Comercial, Fabrício Ribeiro, o evento trouxe interação entre os professores, palestrantes e acadêmicos, "Desperta interesse de ideias novas, com ganho no conhecimento".

Antes das palestras, os minicursos agitaram os corredores da Univel com os temas sobre "A Magia do Atendimento Disney",  "Resiliência, Marketing Pessoal para as Redes Sociais", "Utilizando o Google como Ferramenta de Vendas", "Promoção de Vendas" , "3 Passos para Começar a Investir no Mercado Financeiro", "Comércio Internacional e a Balança de Pagamentos", "Avaliação de Investimento", e "Inteligência Emocional" .

De acordo com o responsável pela Expotec, e, também coordenador dos cursos de Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Processos Gerenciais, e, Tecnologia em Logística, Osvaldo Mesquita Júnior, a experiência teórica, e, de mercado, apresentadas, colaboraram para que o aluno entenda onde vai aplicar o conhecimento dentro da carreira, para que tenha assim, vantagem competitiva. "Trabalhamos temas importantes para a carreira, cooperação, trabalho em equipe e planejamento de carreira".

Segundo a diretora do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR), Terezinha Wollmann, o aproveitamento é válido, quando você faz algo com a informação em benefício próprio, "Cabe ao aluno aproveitar, peneirar e sugar o máximo de crescimento para evoluir".  Além do conhecimento, teve as delícias da turma de Gastronomia com Yaksoba e Banoffee Piee, e, o encerramento ficou por conta de um saboroso almoço no CTG Estância Colorada.

Em breve galeria de fotos completa.

12.08.2017

Bruno Regalo, dinâmico e criativo na Univel
Esculturas que fazem parte da História da Univel são revitalizadas após processo de modernização da Instituição