Exposição Virtual - IMAGENS OCULTAS  

Exposição Virtual - IMAGENS OCULTAS  

Exposição Virtual - IMAGENS OCULTAS  

 

IMAGENS OCULTAS       

Fotografias de  PATRICIA COSTA. PIRACICABA - SP

A fotografia é uma arte ampla que usa a tecnologia para espelhar o mundo sob a ótica de quem observa.

Na totalidade da cena que estamos inseridos, muitas imagens estão fragmentadas sem que as notemos e, ao reconhecer a percepção espacial, podemos explorar os diversos fragmentos que ela proporciona, tirando dali um singular episódio, o qual ajuda o expectador  a ampliar sua consciência visual e, certamente, emocional.

Ao nos apropriar dessa tecnologia, congelamos, na bi dimensão da realidade, o tempo, a cena, a velocidade, o fragmento... que expurga o sentimento da testemunha e perpetua a imagem, na sua singularidade, sem medo de expor seu âmago.

Imagens Ocultas é uma “escrita” do olhar. Nela está enquadrada a sensibilidade de quem a documenta e, ao expectador, cabe desfrutar da energia que este testemunho proporciona.

Patricia Costa – junho/2020

Piracicaba/SP

 

Sobre a autora:

Patricia Costa é uma paulistana radicada em Piracicaba desde 2013. Arquiteta especialista em Gerenciamento de Projetos, tem na arte um instrumento para aliviar as tensões que a vida corporativa traz. 

O olhar da fotografia sempre esteve presente em sua essência pois na arquitetura a observação é o ponto de partida para o desenvolvimento de qualquer trabalho. Sua produção tem base no olhar como uma conexão entre dois sentimentos: o daquele que cede a arte e o daquele que recebe a arte. Expressa na fotografia o desejo do espectador de regozijar seu olhar por meio da arte, da energia positiva, da liberdade e do sentimento captado na cena eternizada pela fotografia.

Espaço Cultural Univel - Exposição Virtual

A exposição faz parte do Projeto de Extensão da Univel  - Espaço cultural Univel

Galeria

 

Quando você era criança, qual era sua brincadeira preferida?
Alunos dos cursos de Administração e Gestão Comercial debatem atualizações do mercado com profissionais das áreas