Fizemos Direito!

Quando o trabalho é feito com amor e dedicação os resultados são sempre os melhores possíveis. Foi com imenso orgulho que Renato Silva, diretor-presidente da Univel, esteve na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, em Brasília, quarta-feira (13), na cerimônia de entrega do “Selo de Qualidade OAB Recomenda”, com o qual a faculdade Univel foi homenageada.

Ao todo, a OAB certificou 139 cursos de Direito de todo o país como sendo de alta qualidade e a Univel faz parte desse time. A entidade selecionou as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exame da Ordem que possibilitam ao bacharel exercer a profissão de advogado e também no conceito obtido pelas instituições no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes- Enade, do Ministério da Educação, que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos. No Paraná, receberam o título cinco universidades e centros universitários privados e a Univel é a única faculdade privada a obter o selo.

Segundo o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho“O Selo de Qualidade OAB Recomenda é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico do Brasil, um convite a que as demais faculdades possam também ingressar nesse seleto time de bons índices de aprovações nos exames. O Brasil e os estudantes necessitam de mais qualidade na maioria dos cursos de direito do país”, explica Marcus Vinicius.

Na instituição o orgulho por conquistar um título tão importante está estampado no rosto de professores e colaboradores. Nas redes sociais acadêmicos de todos os cursos parabenizam o feito. “O sentimento é de dever cumprido no sentido de colocar nossa cidade no cenário nacional neste ranking, de oferecer um ensino jurídico de qualidade reconhecido por nossos alunos, pela comunidade, pelo MEC e agora pelo órgão de classe, Conselho Federal da OAB. Temos como responsabilidade manter essa qualidade que alcançamos, enaltece o diretor geral da Univel, Adriano Coelho.

A coordenadora do curso, Caroline Buosi comemora o resultado. ‘O selo OAB Recomenda vem para chancelar a qualidade de ensino da Univel e seu compromisso com a excelência na educação jurídica, comprovando que temos os melhores índices de aprovação no Exame da Ordem e no ENADE, e estamos entre os melhores cursos de Direito do país.

“Orgulho de ser aluna, e fazer parte desta instituição. A Univel é merecedora em receber o selo de qualidade OAB, pois se mostrou capaz e acima de tudo formam acadêmicos completos em sua área. Parabéns a todos os professores, diretores, coordenadores e aos alunos que alcançaram essa conquista”, enfatiza a aluna  DO 5º ano, Jullien Bonafin.

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel agradece e parabeniza todas as 139 instituições e os acadêmicos e professores do curso de Direito da Univel que fizeram com que esse selo fosse conquistado.

A responsabilidade é nossa!
Um curso de dar água na boca!