Formatura da Educação de Jovens e Adultos é realizada na Univel

Formatura da Educação de Jovens e Adultos é realizada na Univel

Formatura da Educação de Jovens e Adultos é realizada na Univel

 

O momento de comemoração reuniu professores, familiares e amigos dos formandos 

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Cascavel e a Secretaria Municipal de Educação, foi realizado no auditório do Centro Universitário de Cascavel - Univel a Formatura da Educação de Jovens e Adultos (EJA), um momento especial na vida dos estudantes. “Com dez anos de idade comecei a trabalhar e só agora tive a oportunidade de estudar, estou muito feliz pois hoje é um dia de vitória”, conta a formanda, Marilete Vengra de Alves.

O Reitor da Univel, Renato Silva deu as boas-vindas aos formandos. “Existem várias ferramentas para a transformação, porém, a melhor delas é a educação. Na Univel vocês estão em casa. Estudem, nunca é tarde para aprender, nós temos planos e oportunidades disponíveis. Precisamos libertar o nosso país para não sermos reféns da ignorância e para isso o povo precisa ser forte e perseverante”, ressaltou Renato Silva. 

Para a professora e atual diretora do Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos Paulo Freire, Érika Teixeira, a escola tem um papel fundamental de cunho científico. “A formatura é um momento de muita alegria, a maioria dos alunos são da classe trabalhadora e precisam se esforçar muito para conseguir estudar. A escola é um espaço de transmissão do conhecimento científico, o aluno frequenta para ter acesso a língua portuguesa, matemática, história, arte e tantos outros conhecimentos que o homem construiu no decorrer da história”, diz Érika. 

O Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos lembrou sobre a atuação da Univel em busca de transformar a vida das pessoas por meio da educação. “O Renato Silva foi o primeiro empreendedor de uma faculdade privada em Cascavel, ele acreditou na educação. Todos os dias temos a oportunidade de reescrever nossa história e esses formandos são a prova de que por mais difícil que a sua realidade seja, é possível alcançar sonhos, temos que comemorar”, pontua Leonaldo Paranhos.

Por: Núcleo de Comunicação

18.12.2019

Galeria de fotos

 

Um dia especial: colaboradores da Univel recebem homenagem
Alunos e professores de Ciências Contábeis da Univel recebem prêmio da Hemepar