Fotos, desenhos e pinturas, Univel mais alegre

Fotos, desenhos e pinturas, Univel mais alegre

Fotos, desenhos e pinturas, Univel mais alegre

Todo mês os corredores da faculdade ganham mais vida com as exposições do curso de Artes. O Espaço cultural Univel é aberto à mostra para todos os artista, e neste mês as três exposições são bem especiais com um dos participantes, artista plástico e jornalista.  
"Mimese do registro" é o fruto do trabalho desenvolvido pelos formandos “The Best Friends” (Jeferson da Cruz, Fernanda Valendolf, Graciela Zancan e Valéria da Silva) do curso de Artes da Univel. A exposição referencia o registro da mão em negativo do período pré-histórico que foi encontrado na Caverna de Lascaux na França sendo este um dos primeiros registros da humanidade. As fotografias foram trabalhadas com a manipulação e colagem da imagem digital, que fazem a representação ao ato de gravar do homem pré-histórico e o registro de sua existência utilizando parte de seu corpo como matriz.
A exposição "Desenhos & Pinturas" é a primeira mostra individual da artista Jaquelyne Silva Lima, egressa do curso de Artes de 2015. A artista retorna à Univel para mostra com uma poética própria que utiliza o desenho e a pintura para criação dos seus personagens femininos carregados de personalidade, ironia e sensibilidade. 
O artista plástico e jornalista, Evandro Karvat exibe cenas do cotidiano de jovens curiosos e o flerte com substâncias perigosas. Na mostra “Garotos de Seda” do cascavelense é apresentado 12 ilustrações inéditas com cenas que nos levam a refletir sobre a curiosidade dos jovens em relação as “drogas de recreação”.  “O flerte com as drogas leves podem torna-los posteriormente vulneráveis às demais. Eles não sabem ao certo os riscos relacionados ao uso ou como isso pode se tornar devastador e descontrolado”, explica Karvat.
As exposições são direcionadas pelo coordenador do curso de Artes Antonio Carlos Machado, está disponível até o dia 28 de setembro e estão nos corredores dos blocos B e C e também na cantina da Univel. Vale a pena conferir!

 

Marcas deixadas pelo Dia da Responsabilidade Social
6ª Jornada de Gastronomia fez sucesso entre os acadêmicos da Univel