I Simpósio da Saúde é realizado na Univel

I Simpósio da Saúde é realizado na Univel

I Simpósio da Saúde é realizado na Univel

 

Os alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição tiveram a oportunidade de conhecer mais da sua futura profissão

O I Simpósio da Saúde do Centro Universitário de Cascavel - Univel contou com diversas palestras essenciais para a área. Os cursos de Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição participaram do evento que aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro no auditório da Univel.

No primeiro dia o Dr. Ademar Dantas da Cunha Junior, especialista em Biociências e Saúde, além de Residência Médica, abordou o tema “Ética e Saúde”. Já no segundo horário os alunos receberam o professor Alex dos Santos, que falou sobre “Carreira e Sucesso Profissional: os desafios do nosso tempo”, tema que é importante para todas as profissões e ressalta a necessidade de estudar e ir atrás dos nossos objetivos.

O cronograma também contou com a mesa redonda “O processo de envelhecer no Brasil”, do qual participaram os seguintes profissionais: o médico geriatra Marcos Quirino, a biomédica Jhennifer Perin, o educador físico André Junior Santana, o fisioterapeuta Edmilson José Zabott Junior e a nutricionista Carolyne Doneda. Cada um abordou o tema relacionado à sua área de atuação, assim os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a atuação de todos os profissionais sob a perspectiva de um mesmo tema.

O Dr. Marcos destaca a importância de abordar esse assunto entre os profissionais. “ A mesa redonda enfoca a parte do processo de conhecimento com quem tem experiência na área, isso mostra que cada vez mais as pessoas estão interessadas no processo de envelhecimento e na prevenção de doenças. Envelhecer não é somente coisas desagradáveis que aparecem com o tempo, mas tem coisas boas e a gente precisa saber lidar com esse processo”, ressalta o médico geriatra.

Por: Núcleo de Comunicação 

09.11.2018

Galeria de Fotos

Mais de 180 trabalhos científicos são apresentados na Jornada Científica da Univel
Coleta de Resíduos Eletrônicos da Univel é um sucesso