II Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia aborda crimes virtuais

II Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia aborda crimes virtuais

II Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia aborda crimes virtuais

 

Promovido pelo Grupo de Pesquisa: Direito e Regulações, o evento proporcionou aos alunos conhecimentos acerca de crimes virtuais relacionados a área do Direito

Organizado pelo Grupo de Pesquisa: Direito e Regulações do Centro Universitário de Cascavel - Univel, o II Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia abordou os crimes virtuais relacionados a área de atuação do Direito. “Alunos e o profissionais têm que estar em sintonia com essas novas realidades. Como os criminosos atuam no sistema virtual, como esses delitos são verificados e ainda é um chamamento para todos nós ficarmos atentos aos nossos computadores, tablets e telefones. O mundo hoje é virtual, um exemplo disso é o próprio evento de hoje, com uma palestra física e outra virtual”, explicou o Professor Alexandre Barbosa da Silva, que coordenou o evento junto ao Professor Dr. Alfredo Copetti Neto.

O Dr. Felipe Machado falou por transmissão online sobre o Cibercrime sob a visão de Advogado, já o Delegado da Polícia Federal, Marco Berzoini Smith, abordou Cibercrimes. “O Delegado Smith é especialista em cibercrime, investiga crimes virtuais e trabalha com isso, então trouxe para nós um panorama bem interessante de como isso vem acontecendo”, conta Alexandre. O Professor ainda explica que existem leis de proteção de dados, mas tudo relacionado a esse assunto é muito novo. “Essas leis são bastante incipientes, nada é completo, pronto e preparado em definitivo. Até o próprio sistema não é definitivo, ao longo dos anos, das décadas, muitas coisas vão mudar”, conclui Alexandre.

Por: Núcleo de Comunicação

29.04.2019

Galeria de fotos

Univel e Câmara de Vereadores assinam Termo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural
Pós-Graduação de Cozinha Regional e Brasileira inicia atividades