Jornalismo apresenta seminário sobre Semiótica nas Mídias Brasileiras

Os alunos do 5º semestre de Jornalismo da Univel apresentaram seminários sobre a Semiótica em diferentes contextos sócio históricos da produção cultural brasileira. Os acadêmicos do curso escolheram um produto dentre as mídias, impressa, TV, rádio, fotografia, cinema, música, culturas regionais ou moda e apresentaram no formato de seminário as análises feitas com base nos princípios da Semiótica Americana.

O trabalho proporcionou uma análise diferenciada, baseada na teoria da semiótica, aliada ao conteúdo tangível das mídias atuais. A apresentação em seminários coloca o aluno como centro do conteúdo, fornecedor de informação, trazendo mais engajamento da turma. Para complementar os trabalhos os alunos puderam trazer profissionais da área analisada, proporcionando interessantes debates.

20.04.2017

Jornalismo apresenta seminário sobre Semiótica nas Mídias Brasileiras

Calouros da Univel recebem palestra sobre o Exército Brasileiro
Alunos de TADS produzem protótipos tecnológicos