Justiça para todos: CEJUSC da Univel prestigia parceria entre Tribunal de Justiça do Estado e NCPJR

Justiça para todos: CEJUSC da Univel prestigia parceria entre Tribunal de Justiça do Estado e NCPJR

Justiça para todos: CEJUSC da Univel prestigia parceria entre Tribunal de Justiça do Estado e NCPJR

 

 

O termo assinado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e o NCPJR firma a parceria para solucionar conflitos por meio do diálogo

O CEJUSC (Posto Avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do Centro Universitário de Cascavel - Univel, prestigiou a assinatura do Termo de Parceria e Cooperação entre o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e o Núcleo Comunitário de Práticas de Justiça Restaurativa de Cascavel - NCPJR, que aconteceu no dia 19 de março no miniauditório da Univel e reuniu entidades importantes da área. “Isso significa um avanço, em termos de justiça e da sociedade, tendo em vista que os métodos alternativos de resolução de conflito buscam chegar a uma solução por meio do diálogo entre as partes. Agora também teremos a possibilidade de fazer círculos de justiça restaurativa no CEJUSC”, explicou a Coordenadora do CEJUSC na Univel, Luciana Chemim.

O termo representa a colaboração solidária entre as instituições, possibilitando o acesso à justiça e a construção de uma cultura de paz, que acontecerá por meio de métodos consensuais de solução de conflitos, se orientando pela sensibilidade a partir da escuta dos ofensores e das vítimas. “Precisamos prestar o bem comum e ir ao encontro das pessoas que mais precisam de justiça. A Univel sempre esteve, está e estará de portas abertas para a justiça, a fim de contribuir com a sociedade. Esse convênio com certeza vai fazer o bem para muitas pessoas”, contou o Reitor da Univel, Renato Silva.

Por: Núcleo de Comunicação

20.03.2019

Galeria de fotos

Saúde e lazer: cursos da Univel participam do evento FeliCidade do Idoso
Viagem pelo mundo: Univel recebe professora da República Checa para aulas de comunicação