Marcas deixadas pelo Dia da Responsabilidade Social

O Dia da Responsabilidade Social foi especial para todos os participantes. Fazendo o bem sem olhar a quem foi à motivação para os alunos, professores e funcionários da Univel que compareceram para fazer o sábado ainda mais iluminado para a comunidade. A faculdade ofereceu diversas atividades gratuitas e este ano o evento foi realizado na Paróquia Santa Cruz no dia 17 de setembro.
Uma das organizadoras do evento é a coordenadora do Centro de Pesquisa e Extensão Elaine Wilges e explica a importância do projeto para a comunidade acadêmica. “Esse evento é importante para todos nós e a Univel proporciona aos seus alunos os Projetos de Extensão relacionados a cada curso. A mostra dos projetos que a Univel desenvolve durante o ano todo, agora foi disponibilizada à comunidade como forma de incentivo aos acadêmicos e também a todos que participaram desse evento”, relata Elaine.
O evento proporciona um momento de integração e interação entre alunos, professores, funcionários e a comunidade. “Os acadêmicos tem a oportunidade de conhecer a realidade dessas pessoas. É também um momento de atuação prática para o aluno, porque esses eventos acontecem em momentos especiais, de sensibilização, que despertam no aluno vontade de ajudar o outro”, explica a professora.
Participaram do projeto os cursos de Direito, Recursos Humanos, Jornalismo, Gestão Ambiental, Artes, Pedagogia, Gastronomia e entre as principais atividades destacaram-se a assistência jurídica, assessoria financeira, esclarecimento sobre o combate a corrupção, oficinas de brinquedos e instrumentos musicais reciclados, orientação e elaboração de currículos, coleta de resíduos eletrônicos, oficina de produção de pães, feirão de impostos, orientação de compostagem, doação de mudas de árvores e verduras e o projeto Educ. As crianças tiveram seu lugar especial, os projetos contação de histórias, pintura de rosto, brincando com fantoches de animais, circuito de brincadeiras e a cama elástica fizeram a alegria da criançada. Houve ainda corte de cabelo gratuito para os participantes.
“É gratificante participar da organização de eventos como este e para o alcance dos objetivos precisamos de professores comprometidos com as atividades, alunos presentes no dia do evento e a comunidade buscando os serviços. Quando olhamos a comunidade feliz com os atendimentos e serviços prestados, alunos envolvidos e se sentindo gratos por estarem ali, nos sentimos com o dever cumprido”, finaliza Elaine.

TCC que transforma vidas
Fotos, desenhos e pinturas, Univel mais alegre