O 1° Campeonato Presencial de Free Fire de Cascavel é realizado na Univel

O 1° Campeonato Presencial de Free Fire de Cascavel é realizado na Univel

O 1° Campeonato Presencial de Free Fire de Cascavel é realizado na Univel

 

O auditório da Univel foi palco do 1° Campeonato Presencial de Free Fire de Cascavel, que aconteceu no sábado (18) e reuniu cerca de 50 jogadores 
 

Você já ouviu falar nos E-Sports? O termo classifica competições de jogos virtuais, sendo uma modalidade esportiva, que exige dos jogadores, estratégia e pensamento crítico. Assim como qualquer outra prática esportiva, os E-Sports também contam com diversas categorias e modalidades. Um dos jogos de Battle Royale, que é sucesso no Brasil e no mundo, o Free Fire, desenvolvido em 2017, atualmente conta com mais 150 milhões de jogadores ativos por dia. Com o objetivo de promover e apoiar a prática dessa modalidade esportiva em Cascavel, o Centro Universitário de Cascavel - Univel, foi uma das instituições apoiadoras do 1° Campeonato Presencial de Free Fire do município, evento que é uma realização do FC Cascavel E-Sports e Copa Serpente.

Para o responsável pela equipe de E-Sports do FC Cascavel e criador da Copa Serpente, Luiz Guilherme Pereira, mais conhecido como Patrão TV no mundo do Free Fire, o evento que reuniu cerca de 50 jogadores, foi a realização de um sonho dos jogadores do município. “Um campeonato presencial é o sonho de todos jogadores de FREE FIRE ou qualquer outra modalidade de e-sports. Para eu e minha equipe foi muito gratificante poder realizar este evento, o  1° campeonato presencial na cidade. Ficamos felizes em ver a alegria da galera que teve esta oportunidade de comparecer, com isso me motivou muito em planejar outros eventos presenciais, para incentivar e crescer os esportes eletrônicos em Cascavel”, ressalta Luiz. 

Para o líder da equipe campeã FC Cascavel E-Sports, Emanuel Elicker,  a realização do evento que contou com a presença de torcedores tornou a experiência de participar do campeonato mais divertida e dinâmica. “Participar de um campeonato presencial é sempre mais divertido de se jogar, com a presença da torcida e com os jogadores de outras equipes. A nossa equipe estava treinando a algum tempo pra isso, então o foco era apenas o primeiro lugar e ficamos orgulhosos do nosso desempenho”, conta Emanuel. 

Para o líder da equipe Astrix Nathan Willyan Cendon de Oliveira, o campeonato presencial em Cascavel foi um evento inovador. “Eu achei o evento super legal, uma coisa inovadora em Cascavel, foi super organizado e é uma coisa nova para todo mundo, sendo o primeiro campeonato presencial em Cascavel. Ficar entre os três colocados é uma coisa surreal, no municipal, a nossa equipe ficou em 2°colocado também (por 3 pontos de diferença do primeiro colocado). Queria agradecer também a Univel, que apoiou esse evento, que cedeu seu espaço para que isso acontecesse e vamos pra cima que vai ter muito mais. Obrigado a todos!”, declara Nathan.  

“Foi uma experiência incrível, qualquer pessoa que joga Free Fire almeja jogar um presencial, além de jogar e ficar entre os três primeiros é ainda melhor. Foi um campeonato incrível desde as fases de grupo, se não me engano fomos a última equipe a se inscrever e chegar até aqui é muito gratificante, só tenho a agradecer a todos os apoiadores deste campeonato por ter oferecido essa oportunidade para nós, foi sensacional o campeonato! Quero agradecer a todos os apoiadores e meu time, formado pelo Leandro, Bruno, Eduardo e Vitinho”, declara o jogador Luís Fernando Vilboski, líder da equipe que conquistou o 3° lugar, Moon World.

 

Por: Núcleo de Comunicação

21.12.2021

 

Galeria de Fotos

Acadêmicas do curso de Medicina Veterinária da Univel são classificadas no Radar Inovação
Curso de Ciências Contábeis da Univel é destaque de aprovação no Exame de Suficiência do CRC