Oficinas do II Congresso Internacional de Acolhimento Familiar são realizadas na Univel

O segundo ano do evento reuniu mais de 400 pessoas e trouxe palestrantes do Brasil, Espanha, Irlanda e Portugal

O II Congresso Internacional de Acolhimento Familiar aconteceu do dia 22 a 25 de julho no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. O segundo ano do evento recebeu diversas palestras, debates e oficinas sobre o tema com profissionais renomados do Brasil, Espanha, Irlanda e Portugal.

O evento reuniu mais de 400 profissionais da Vara da Infância e Juventude, psicólogos, advogados, assistentes sociais, conselheiros tutelares, assim como organizações governamentais e não governamentais e interessados na área. “Cascavel é uma das cidades que mais realizam acolhimento familiar, então para nós é habitual, mas para a maioria das pessoas é tudo novo, porque o serviço ainda está sendo implantado nos munícipios do Brasil”, explicou a Coordenadora Adjunta do curso de Direito, Caroline Buosi Velasco.

Palestras

Profissionais especializados foram convidados a realizar as palestras e oficinas. A espanhola, Maria Carme Montserrat Boada, apresentou sobre como funciona o Acolhimento Familiar na Espanha. Buscando mostrar as semelhanças e as divergências entre o modelo brasileiro e o espanhol, Caroline Buosi Velasco, debateu esse tema e ainda palestrou no evento sobre os “Aspectos Relevantes para a Capacitação de Famílias Acolhedoras”.

No último dia do evento foram realizadas cinco oficinas no Centro Universitário de Cascavel- Univel, assim, cada um dos participantes poderiam escolher qual gostariam de participar. As oficinas foram as seguintes: Rede de proteção à criança; Gestão orçamentária e financeira do serviço de acolhimento familiar; Escuta no poder judiciário; Implantação do serviço de famílias acolhedoras nos munícipios e Alienação parental, ministrada por Caroline Buosi Velasco.

31.07.2018

Professores da Univel se reúnem para participar de palestras
Professor da Univel tem tese de Doutorado aprovada