"Papelaço" chama a atenção da comunidade acadêmica da Univel

Formandos do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, fizeram um "Papelaço", na cantina da instituição. Os acadêmicos, entregaram bloquinhos com uma homenagem para os professores da Univel. Foram escritas 80 frases diferentes, como a citação de Nelson Mandela, "A educação é a ferramenta mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo". De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Patricia Grasel da Silva, as mensagens representam o conhecimento adquirido ao longo do curso, para mostrar que os alunos são comprometidos com a formação continuada, "É um agradecimento para os professores pela contribuição na formação. Com essa ação, eles marcam a formatura do curso dando um até logo para a Univel e não um adeus".

Como forma de homenagem, a professora Deise Rosa, que deu aula para os formandos foi convidada para participar do "Papelaço, "Eu amo essa turma, eles sempre foram muito ativos, críticos, estudiosos e criativos; tenho certeza que serão ótimos profissionais".

De acordo com a aluna Evilen Araújo, a ação é um marco para o curso, "Foi muito importante para a turma de Pedagogia essa movimentação porque nós fazemos parte de uma área que forma os profissionais que atuam em todas as áreas". Segundo a acadêmica, Paula Roberta Gonas, esta foi uma ação diferente das outras comemorações, porque faz um alerta para o valor que a educação deve ter, "Fizemos uma movimentação diferenciada para chamar a atenção para a importância do curso de Pedagogia na formação de professores".

04.12.2017

Finger Food, uma tendência da gastronomia, que é tema de evento para acadêmicos da Univel
Voluntários da Univel levam assistência jurídica para famílias e pacientes em tratamento no Uopeccan