Pedagogia da Univel debate a educação inclusiva em evento de comemoração ao Dia do Pedagogo

Os acadêmicos das modalidades presencial e a distância debateram com profissionais o papel do pedagogo na inclusão

No dia 20 de maio é comemorado o Dia do Pedagogo, o profissional contribui diretamente na qualidade de ensino e aprendizado, construindo o conhecimento. No dia 14 de maio os acadêmicos de Pedagogia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, presencial e EAD, em comemoração à esta data especial, receberam palestras com profissionais da área para debater o tema “O Pedagogo no âmbito da Educação Inclusiva e Avaliação Psicoeducacional”.

Para falar sobre a atuação na rede estadual de ensino e como organizar a avaliação psicoeducacional, a Univel recebeu Angela Maria Junges, do Núcleo Regional de Educação. Angela explicou sobre a importância do professor compreender o seu papel diante das transformações da sociedade. “Aprendemos no curso de Pedagogia a forma adequada de passar determinado conteúdo, utilizando técnicas e metodologias que apenas o professor após seu curso de formação é capaz de fazer, para que transforme a vida do aluno e faça com que ele realmente se aproprie do conteúdo escolar”, ressalta.

Na oportunidade o Professor da Univel, Rodrigo Mendes, também falou sobre o pedagogo na educação inclusiva no ensino superior. A Professora Luzia Alves da Silva, que atua no Instituto Federal do Paraná, falou da sua experiência como pedagoga com deficiência visual e da  importância do trabalho voltado à esse público. “É muito positivo para a formação dos nossos alunos pois possibilita associar o conteúdo da disciplina de educação inclusiva com a atuação neste campo. Pensando em como ele precisa direcionar os estudos para sua atuação profissional e que faça a diferença”, explica a Coordenadora do curso de Pedagogia, Gislaine Buraki.

As palestras foram transmitidas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, para os acadêmicos da Educação a Distância de Cascavel e dos polos de Assis Chateaubriand, Cafelândia, Laranjeiras do Sul, Medianeira, Marechal Cândido Rondon e Palotina.

20.05.2019

Curso de Gastronomia participa de uma aula prática desafiadora
Educação Física recebe ginastas para aula prática de ginástica rítmica e artística