Professor de Artes doa quadro para o Centro Universitário de Cascavel Univel

O quadro deixou a sala dos professores do Centro Universitário de Cascavel Univel com um ambiente ainda mais sofisticado e elegante. A obra abstrata que tem predominância da cor azul, foi presenteada para a instituição pelo artista e professor do curso de Artes, Antonio Carlos Machado, "Fiz a doação para a Univel, por ser uma instituição que admiro e que tenho a oportunidade de trabalhar como docente das disciplinas de Materiais Expressivos e Prática de Gravura", ressalta. Os professores e demais funcionários que frequentam o espaço, valorizaram o trabalho, para a coordenadora do curso de Artes, Thais Damaris Thomazini, é um estímulo para o olhar artístico, ela ressaltou a importância de preencher os espaços com intervenções artísticas, "Estimula a  valorização da arte de Cascavel e do professor, que é também um artista regional".

Para o quadro que tem 1,5 m de altura por 1,5 m de largura, foi usada a técnica de pintura acrílica sobre tela. Segundo o artista, ele usou no trabalho, pigmentos em pó, e tinta para tela, "Sempre uso elas em misturas singulares com outras cores ou estas se modificam a partir da transparência que dá quando sobreponho uma camada de cor sobre a outra". As características são as transparências em azuis, que foram feitas em camadas por camadas de tinta, para chegar a um azul profundo, "Estas transparências, se consegue usando a tinta acrílica, é uma pintura de ação, com movimentos de pinceladas velozes e intensas, é um trabalho único e não há como repeti-lo, posso me aproximar, mas repetir é impossível", complementa.

De acordo com a arquiteta, Tatiane Doro, nos projetos de design de interiores ela insere e coloca em destaque as obras de arte; elas têm o poder de humanizar e valorizar ainda mais os ambientes, "A obra do Artista Plástico, Antonio Carlos Machado, trouxe para este espaço de convivência, a alegria, encantamento e harmonia. Os tons têm uma conexão direta com a Univel. Nos traz grande satisfação ter uma obra de arte de um artista tão renomado e talentoso como do professor Antonio Carlos em nossos projetos".

A tela foi pintada em 2015 e tem um valor aproximado de R$ 6 mil, uma verdadeira obra de arte, que agora faz parte do Centro Universitário de Cascavel Univel, segundo o professor de Artes, Rodrigo Cézar Mendes, o quadro deixou o ambiente inspirador e ainda mais tranquilo, "O azul pela cromoterapia é relaxante, traz equilíbrio e bem estar". De acordo com o professor do curso de Administração, Nilson dos Santos Dias, a cor é apropriada, "O quadro é lindo, alegre, tem cores vivas, sem contar que o azul lembra a educação e tem tudo a ver com a Univel", conclui.

22.09.2017

Vestiba 2018 é no Centro Universitário de Cascavel - Univel!
Livro Anjos do Bem é lançado no Centro Universitário de Cascavel Univel