Projeto da Univel realiza ações de conscientização sobre a luta contra a violência à mulher

Projeto da Univel realiza ações de conscientização sobre a luta contra a violência à mulher

Projeto da Univel realiza ações de conscientização sobre a luta contra a violência à mulher

 

Palestra sobre o tema e montagem de uma cena de crime fizeram parte das ações que buscavam ressaltar a importância da denúncia e do combate contra esse tipo de crime

O projeto Combate a Violência Contra a Mulher, dos cursos de Psicologia e Direito do Centro Universitário de Cascavel - Univel, realizou diversas ações no Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, buscando promover a valorização da mulher em nossa comunidade. 

Os alunos do projeto, a Coordenadora do curso de Psicologia, Caroline Buosi e a professora Edineia Sicbneihler, foram até a Companhia de Comando da 15 ° Brigada de Infantaria Mecanizada para falar sobre o assunto com os militares. “Em função dessa comemoração, nós realizamos uma palestra no exército, para soldados, sargentos e comandantes. Falamos sobre as consequências psicológicas e jurídicas da violência contra a mulher, e então esclarecemos as dúvidas que eles tinham em relação ao assunto”, explica Caroline. 

Um ato de conscientização 

Além disso, todos que passaram pelo estacionamento próximo a cantina viram a cena de um crime. A ação em parceria com a Agência Fosbury, tinha como objetivo causar uma reflexão e também conscientizar sobre a importância da denúncia. “Tivemos a intenção de retratar a cena de um crime. Tinham algumas frases retratadas, que muitas vezes as mulheres escutam no dia a dia e que não compreendem que aquilo é um tipo de violência. Foi um processo de conscientização e análise para cada um que passasse ali realmente pensasse sobre esse fato”, ressalta Caroline.

Por meio das ações, o objetivo foi estimular o debate sobre o tema e orientar as mulheres a buscar apoio diante de casos de violência e também ajudar alguém que passa por isso.

Ligue 190 para emergências instantâneas e 180 para denúncias de casos contínuos. Denuncie, você pode salvar uma vida!

Por: Núcleo de Comunicação 

15.10.2019

Galeria de fotos

​Gigante em Recredenciamento: EAD da Univel recebe conceito máximo do MEC
Alunos de Agronomia recebem palestra sobre mercado de trabalho