Projeto de Direito arrecada cerca de 500 livros para a biblioteca da PIC

Projeto de Direito arrecada cerca de 500 livros para a biblioteca da PIC

Projeto de Direito arrecada cerca de 500 livros para a biblioteca da PIC

 

O projeto aconteceu com o objetivo de ressaltar a importância da cultura e leitura no desenvolvimento humano

Com o intuito de conscientizar sobre a importância da cultura e leitura no desenvolvimento humano, os alunos de Direito do Centro Universitário de Cascavel - Univel realizaram o projeto “Leitura Restaurativa”, em que arrecadaram livros e doaram para a PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel) e a PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). 

Durante o projeto, quase 500 livros foram arrecadados na Univel, e entregues para a biblioteca da PIC. “A leitura é uma grande aliada para o desenvolvimento humano e pessoal, tivemos o intuito de proporcionar cultura, conhecimento e ocupação oportuna, auxiliando na restauração dos presidiários”, explica o Coordenador Adjunto do curso de Direito, Dr. Fausto Alencar Irschlinger. 

Os alunos também tiveram a oportunidade de se envolver com um tema social importante para o desenvolvimento pessoal, profissional, e também para valorizar a cultura e cidadania. “Foi muito gratificante, principalmente por beneficiar uma parcela muitas vezes ignorada e que necessita de um olhar mais humanitário. Tenho certeza que finalizamos esse projeto com um ganho pessoal muito grande, principalmente porque a entrega das doações possibilitou a quebra de uma visão estigmatizada pela sociedade e a criação de um olhar mais altruísta e condescendente. Espero poder realizar mais ações semelhantes e agradeço a todos que ajudaram de alguma forma”, conclui Isabelle Zanolla, acadêmica de Direito.

Por: Núcleo de Comunicação 

16.12.2019

Galeria de fotos

 

Univel é o melhor Centro Universitário do Paraná
Felicidade é tema de documentário produzido por alunos de Psicologia da Univel