Projeto de Medicina Veterinária coloca alunos em análise prática

Projeto de Medicina Veterinária coloca alunos em análise prática

Projeto de Medicina Veterinária coloca alunos em análise prática

 

O projeto tem como objetivo analisar carrapatos que interferem na produção em bovinos, trazendo resultados úteis para os produtores

Abordando um tema necessário para a região, os acadêmicos de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Cascavel - Univel estão realizando o projeto de pesquisa “Análise da susceptibilidade de Rhipicephalus (Boophilus) microplus de bovinos da região Oeste Paranaense frente aos principais acaricidas”. Coordenado pelos professores Guilherme do Carmo e Sheila Spongoski, o projeto une teoria e prática, em que os alunos avaliam os bovinos da região Oeste do Paraná, para então estudar as amostras em laboratório. 

O professor Guilherme explica o que o projeto representa para a região e alunos. “A infestação por carrapatos em bovinos é uma das principais causas da baixa produtividade da criação de gado no Brasil. Assim, os alunos conseguem visualizar a teoria desenvolvida no curso com a prática no campo e no laboratório, gerando resultados científicos para o produtor”, conclui.

Por: Núcleo de Comunicação 

19.09.2019

Galeria de fotos

EAD em foco é realizado na Univel
O Vestibular 2020 e o Univel Play estão chegando